nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

As fotos e as histórias por trás delas!

Na minha mensagem anterior estabeleci um link para o site da Presidência da República onde podem ser vistas estas fotografias, estas e muitas outras relacionadas com o mesmo acontecimento. Não sei se é permitido ou proibido fazer uso das mesmas, mas mesmo assim decidi destacá-las e fazer alguns comentários a propósito que podem ler de seguida.


Esta é, em especial, para o Fernando Maudslay (da CF3) que me telefonou dizendo que não tinha visto os guiões das Companhias de Fuzileiros  em desfile. Além de eu ter sido testemunha presente nesse desfile, aqui fica uma foto oficial dos serviços da Presidência para dar mais força ás minhas afirmações.


Acho que o patrão Belmiro devia dar um bónus especial à família dos fuzileiros pela tremenda publicidade que recebeu sem pagar um chavo. Não acham?


Uma parada militar de fardas brancas é outra loiça! Só há uma coisa que eu preferia que se tivesse mantido à moda antiga - o emblema metálico pregado na boina dos fuzileiros. Os primeiros emblemas eram apenas uma fateixa pequenina que enfeitava a boina de fuzileiro e ficava muito elegante. Agora é uma chapola de respeito. Para quem acha que o tamanho importa, talvez esteja bem, mas eu não gosto, ou seja, preferia a outra.

4 comentários:

  1. Concorda com a tua ideia
    Em não gostar da Chapola,
    Mas neste mundo em cadeia
    Todos procuram a bitola...
    E vivendo em panaceia
    Existem os que têm cartola
    Que alguém sempre premeia
    Enquanto outros vergam a mola...
    Ficando ma mesma teia
    Alguns filhos da Escola...

    ResponderEliminar
  2. Amigo Tintinaine
    Será que querias escrever Ancora em vez de Fateixa?
    Moleiro

    ResponderEliminar
  3. Claro que escrevi fateixa onde deveria ter escrito âncora.
    Que me desculpem os mais atentos!

    ResponderEliminar
  4. Foi neste Site que vi as primeiras imagens da inauguração, nem parece coisa cá do rectângulo, pois no próprio dia da inauguração já estavam acessíveis no Site da Presidência.
    Uma braço
    Virgílio

    ResponderEliminar