nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Estátua do Fuzileiro!

Tal como o Virgílio diz, com o fuzileiro dentro do Zebro, já a coisa ficou com outra cara. A atribuição do nome de «Praça dos Fuzileiros Navais» à rotunda que termina a Avenida da Escola de Fuzileiros junto ao Continente, tem também o seu significado e ficará para a História. A esta hora já não tenho tempo para grandes conversas a respeito do que se passou na inauguração, mas vou deixar-vos com as fotografias que me foi possível fazer no meio de tanta confusão e mais tarde voltarei ao assunto. Se o tamanho fosse um pouco maior, acho eu, ficaria muito melhor, mas com o tamanho da crise em que vivemos não posso ser demasiado exigente.
Ora vejam com os vossos próprios olhos!






3 comentários:

  1. Já tinha vista a Estátua (no Carlos e os Fuzileiros) mas assim parece-me muito melhor. Os meus parabéns para quem a idealizou. Será de certeza um lugar para mostrar aos netos e relembrar-nos QUE AFINAL MERECEU A PENA!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  2. Para o "Tintinaine",que pertenceu à briosa.
    Ex-fuzileiro, pela pátria lutador
    Sempre, faz tudo com amor à camisola
    Por isso ex-combatente tens mais valor.

    ResponderEliminar
  3. Não há duvida que a obra ficou bonita, sem confusão ei-de lá voltar, não vou é atrever-me a bater á porta da Escola, não quero levar nega segunda vez.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar