nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 23 de julho de 2011

Marcar passo é muito chato!

Já nos tempos da minha recruta, durante as aulas de Infantaria, ia aos arames com tanto "marcar passo". Havia sempre algum nabo que não atinava com a cadência, não levantava os joelhos até onde o instrutor exigia ou não era capaz de acertar o passo. E o pelotão inteiro era obrigado a continuar naquele interminável castigo... esquerdo, direito, op, dois... esquerdo... esquerdo... atenção... alto!
Hoje também me sinto ligeiramente irritado, pois uma semana mais se passou sem conseguir adiantar um passo na minha investigação. Das ajudas que esperava não chegou nada. Da 3ª Repartição nem palavra. Continuo a achar que andam tão ocupados (embora não saiba exactamente com o quê) que deviam receber um reforço de pessoal para levar a bom termo a execução do meu pedido. E do lado dos organizadores dos convívios das várias Unidades de Fuzileiros recebi outro tanto, ou seja, nada.
Pelo meu lado passei a semana atrás do Protestante, tal como já vos dei a entender numa das últimas mensagens. Falei com o dono da Frutaria, telefonei ao Antero Pires que esteve com ele no DFE5 e nada, não tive sorte nenhuma. Contei com a extraordinária ajuda do Fernando (Évora) Maudslay que se deslocou à Junta de Freguesia de Almada, mas sem resultados positivos também. Os dois juntos peneiramos o Facebook, contactamos um monte de filhos da escola, encontramos um Fuzo com o mesmo nome e que esteve em Metangula no mesmo período e isso fez-me acreditar que tinha, finalmente, localizado o nosso homem. Puro engano, tratava-se de um filho da escola de Setembro de 63.
Falei com o Domingos Cairrão que me deu nota de mais 3 filhos da escola que são já falecidos (16344+16868+16901), mas não quis abatê-los já à minha lista sem uma segunda confirmação. Não sei é a quem hei-de recorrer para obter essa confirmação.
E assim vai a vida. Marcar passo é a alternativa que me resta!

2 comentários:

  1. E é uma alternativa muito feliz, porque ainda acertas o passo, pena é que muitos não te possam responder, por estarem em sítios onde o computador ainda não chegou, o S.Pedro não deixa lá entrar estas modernices!

    ResponderEliminar
  2. Tintinaine, em relação á 3ª Repartição não desesperes, pois deves estar na fila, e eu espero á seis meses e ainda nada, não desesperes que chegas lá, isto é o tal funcionalismo de que se fala á muito, mas parece não ter cura.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar