nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Procuro-te e não te encontro!

Há camaradas que parecem esconder-se sempre que decido procurá-los. Um destes casos é o 16272 - António José Pereira que fez uma comissão em Angola no DFE4 (1963/1965) e outra em Moçambique no DFE5 (1965/1967).
Quem primeiro me perguntou se tinha notícias dele e se sabia por onde ele andava foi o Fragata (16273), aquando da preparação do nosso convívio do ano passado, em Montemor. Fui consultar a lista dos filhos da escola (a tal que me forneceu o Ramos) e encontrei uma direcção bem clara - Avenida da Fundação, 7 - Cova da Piedade - o que me fez pensar que tinha a resposta para a pergunta que me tinha sido colocada.
Estava enganado, pois logo que pedi a um amigo para confirmar se ainda lá morava, fui informado que se tinha mudado. Ainda tentei seguir-lhe a pista, a partir da informação de que ele, depois de sair da Marinha, tinha frequentado, em Lisboa, um curso de Serralharia e Mecânica e depois aberto uma oficina na Cova da Piedade, mas não cheguei a lado nenhum.
O Fragata dizia-me que a informação devia estar errada, pois ele sempre fora "empregado de mesa" e acreditava que era na Hotelaria que ele devia trabalhar. Bem tentei, mas não cheguei a lado nenhum. Ele, pura e simplesmente, esfumou-se.
Este ano, por causa da festa do «Cinquentenário», voltei a pegar no assunto. Contactei o pessoal do DFE4, na expectativa de que soubessem dar-me notícias, mas não tive sorte nenhuma, pois também eles o não tinham conseguido localizar. Depois tentei o DFE5, mas só encontrei o da 1ª comissão, a de Angola. Voltei a ficar num beco sem saída.
Hoje deu-me para abrir o Google Maps e verificar, por curiosidade apenas, em que zona da Cova da Piedade é que ele morava e descobri que no rés do chão do mesmo prédio existe uma Frutaria - A Calipolense - cujo pessoal poderá lembrar-se dele e saber para onde foi morar. Porque não?!?


Quem já usou o «Street view» da Google Maps? Até dá para guardar a imagem e tudo. Na imagem acima não se vê muito bem, mas a Frutaria Calipolense está ali por trás daquela carrinha branca de capota azul. Se a empregada fosse bonita e estivesse à porta, até dava para descobrir a cor dos seus olhos!
Bem, voltando ao assunto que a cor dos olhos da miúda da Frutaria não é para aqui chamada, decidi telefonar-lhes a ver no que dá. Quem sabe volto a encontrar o fio da meada!

1 comentário:

  1. O Blog do Tintinaine, uma mensagem do Sequeira e o Street View foi quanto bastou para encontrar (em Mount Iza-Queensland) um Filho da Escola e saber que até tinha "a mango tree" em frente de casa... E esta hein?!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar