nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Reveillon de 1967/1968!

Aproveito para transcrever aqui um comentário deixado Pelo Sarg. Moisés Almeida (posto que tinha naquela data) no Blog do Páscoa ( http://figueiraminha.blogspot.com/ ) por se enquadrar no espírito deste blog e da quadra que atravessamos.

À direita o Jordão e o Páscoa
Dos tocadores já não recordo os nomes

Cobué!.. Ano 1967, parece que eu também andava por lá!..
Já agora gostava de saber os nomes dos músicos e acompanhantes para ver se me faz alguma luz.
Quanto ás crianças...serão filhotes de um grupo de presos (á solta) que o Destacamento,que foi embora lá nos deixou?..
Várias comissões, muita gente, muitos nomes, deixam alguma confusão. Só me lembro que fui para lá na vez do Sarg.Figueiredo (a seu pedido por ter a familia em Metangula). O pessoal era do pelotão dele criando mais confusão nas identificações.
Éramos um DFE e um Pelotão, mais um telegrafista e um cozinheiro. Quando o DFE foi embora para Porto Amélia, ficamos lá apenas 1 Sargento e 20 Praças. Tinhamos um posto de transmissões, 1 unimog, 1 lancha e quatro botes, armamento, munições, 1 machamba. O combustivel para cozinhar e fazer o pão era a lenha, 
tarefa quase diária.
Montaram-se novos postos de vigilância, pescava-se no lago á granada, para não passar fome, havia caçadores que saiam em grupos , tornando-se em autênticas patrulhas de segurança intermédia.
De vez em quando lá vinha a LDM trazer mantimentos e era uma festa.
Muito mais havia a dizer do Cobué, mas fico-me por aqui, salientando apenas que para mim foram uns meses chatos!.. Bastará lembrar que dos 6 sargentos existentes, acabei por ficar sozinho, mas tudo se resolveu.
Um abraço amigo, neste ANO, no próximo se verá, sempre caríssimo Páscoa!

Sem comentários:

Enviar um comentário