nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Um tiro, dois melros!

O ano de 2010 e parte de 2011 passei-os a tentar localizar o pessoal da Companhia de Fuzileiros Nº 8. A não comparência de muitos daqueles que contactei no convívio da Mealhada fez com que eu tenha abrandado os meus esforços para localizar o resto da malta. Mesmo assim mantenho ligado o radar e sempre que posso dou mais uma abanadela na árvore a ver se cai algum fruto esquecido.
Como já referi (no outro meu blog) há alguns dias topei com o Luís de Jesus (1220/64) no Facebook. Ele não percebe patavina de computadores, foi um filho que lhe abriu a conta, e anda por ali ás voltas, mas não consegue responder ás mensagens nem usar o chat. Conta de e.mail também o filho lhe criou para poder registar-se no FB, mas não tem a menor ideia como entrar ou usar aquilo. Enfim, uma completa paranóia para mim que precisava contactar com ele.
Reconhecendo essas limitações da parte dele, não abrandei o meu ataque cerrado e fui-o metralhando com mensagens, recados no chat, mensagens por e.mail, etc., esperando que, mais dia menos dia, ele fosse capaz de dominar a tecnologia e responder-me. Até que ontem, para fechar o ano em grande, ele conseguiu furar e responder a uma das minhas mensagens e enviar-me o seu número de telemóvel.
A partir daí, como é fácil perceber, tudo se tornou mais fácil. Entrei em contacto com ele, pusemos toda a informação em dia e quando lhe fiz a sacrossanta pergunta se tinha contacto com mais algum elemento da nossa Companhia, ele respondeu-me:
- Só com o meu cunhado.
- E quem é esse teu cunhado? Qual era o seu número?
- 1196/64.
- Espera aí que vou consultar a minha lista ... Deve haver algum engano, porque esse não consta como tendo pertencido à CF8!
- Ai isso é que pertencia!
- E tens a certeza do número? Qual é o nome do teu cunhado?
- Orlando Martins.
- Ah, está o problema esclarecido, não era o 1196, mas sim 1192.
- Pode ser, a memória está muito gasta ... como tudo o resto.
- Porque dizes isso? Tens problemas de saúde?
- Graças a Deus é o que mais tenho. Mal saio de casa agora.
- Isso é que é mau. Cuida-te para ver se no próximo ano volto aqui para te desejar umas Boas Entradas em 2013.
- Vou fazer por isso.
- E já agora desejo que o ANO NOVO de 2012, que está aí à bica, te traga muitas coisas boas, a começar pela saúde.
- Obrigado, para ti também e fiquei muito contente por me teres telefonado.
- Já agora diz-me mais uma coisa. Eras tu que era conhecido na Companhia pela alcunha de Montijo?
- Não, esse era o meu cunhado Orlando.
- Ok, por falar nisso não te esqueças de lhe contar esta conversa, dá-lhe o meu número de telefone e pede-lhe que me ligue. Ou então arranja o número dele e dá-mo que eu ligo-lhe.
- Ele é um tipo super-ocupado, nunca arranja tempo para nada, mas vou tentar passar-lhe o teu recado.
Bem, foi uma longa conversa, como podem ver por esta amostra. Eu não fazia a mínima ideia por onde andaria o Orlando, pois embora tivesse o número do telefone dele quem o atendia era a sua ex-mulher que apenas sabia que ele, depois do divórcio, tinha ido morar para a zona de Castelo Branco.
E, deste modo, tenho a minha lista de "desaparecidos" mais curta dois nomes à entrada deste novo ano de 2012. Não tenho grandes esperanças que algum dos dois se junte a nós num próximo convívio, mas pelo menos sabemos que estão vivos e de relativa saúde.

2 comentários:

  1. Continuas à caça deles, não desistes!
    Andam por aí muitos a esvoaçar, outros há que tiveram menos sorte e já apanharam aquele tiro que todos nós iremos apanhar, tenta caçá-los para um convívio, já que fazes o mais difícil que é encontrá-los no ninho!
    BOM ANO
    Páscoa

    ResponderEliminar
  2. Lá diz o velho ditado: - Quem porfia sempre alcança.
    Importante como desenvolves-te a conversa e a relatas aqui de forma a que muitos de nós possamos seguir com persistência aquilo que nos ensinas.
    Um Abração
    Valdemar Marinheiro.

    ResponderEliminar