nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Honra e Glória!


No próximo sábado aqui estaremos, junto ao memorial dos fuzileiros caídos na Guerra Colonial. Umas palavras ditas em sua memória e uma coroa de flores que ali depositaremos é tudo o que podemos fazer por eles. A Pátria que os sacrificou não os reconhece mais. As políticas e os políticos mudaram e outros interesses ocupam as suas mentes.
Nós, os recrutas de Março de 1962, cumprimos o nosso dever. E no dia 31 do corrente mês de Março, lá estaremos de novo para testemunhar a quem lá aparecer que o sentido de camaradagem continua bem vivo dentro do nosso peito e não esqueceremos os nossos camaradas e amigos que não sobreviveram ao conflito.

5 comentários:

  1. São homens, heróis ou não
    Fuzileiros que foram treinados
    Para defenderem a Nação
    Cinquenta anos passados
    Regressam à antiga unidade
    Onde receberam formação.
    No próximo sábado irão lá estar
    Uma coroa de flores colocarão
    Em memória,junto ao memorial
    Daqueles que morreram a lutar
    Em defesa do bom nome de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Nos últimos 200 anos a nossa história revela-nos só merda feita pela ainda pior merda da classe politica que temos tido... Nós merecemos um melhor país porque temos homens/temos força/temos inteligência... Que a Escola de Fuzileiros, os seus feitos e os seus mortos, sirvam de exemplo para que Portugal surja de novo como "Nação Valente e Imortal"... FORA COM OS TRAIDORES!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  3. FORA COM OS TRAIDORES, é o grito de todos os portugueses honestos neste momento, amigo Valdemar, é complicado e difícil, mas tenho esperança que ainda durante a minha vida, os verei serem eliminados!
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  4. Que para além da Homenagem que prestarão aos que tombaram, o dia seja de festa, para vocês e Familiares pela razão simples mas importante que estão vivos, e não tombaram ingloriamente como muitos, em especial os Camaradas Fuzileiros que morreram nas diversas guerras travadas em simultâneo nas Ex-Colónias de África.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  5. Que para além da Homenagem que prestarão aos que tombaram, o dia seja de festa, para vocês e Familiares pela razão simples mas importante que estão vivos, e não tombaram ingloriamente como muitos, em especial os Camaradas Fuzileiros que morreram nas diversas guerras travadas em simultâneo nas Ex-Colónias de África.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar