nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 6 de outubro de 2012

Viva o Tenente Ferraz!

Muitas vezes se grita "Viva, Viva" sem dar o verdadeiro significado às palavras. Hoje peço que digam "Viva" ao Sr. Tenente Augusto Ferraz, pois ele apareceu a reclamar por eu o ter colocado na lista dos falecidos da CF8. Os mortos não faço a mínima ideia do que sentem, mas os vivos sei que não gostam da ideia de estar mortos. Aceito, por isso, com a maior alegria a sua reclamação.
Ontem perdi horas a vasculhar os meus apontamentos e reler este blog, da primeira à última mensagem, para ver se descobria quem me deu a informação de que o Tenente Ferraz já não pertencia ao número dos vivos. Trabalho baldado, pois nada consegui. Resta-me pedir desculpa ao interessado por este lapso e esperar que ele volte a passar por aqui e leia esta mensagem. Principalmente porque ele não deixou qualquer contacto e eu gostaria muito de o contactar. Deixo aqui os meus contactos telefónicos para o caso de ele por aqui aparecer e não saber como me contactar (Tel - 252 627 112; Tlm - 911 967 796).
Comecei a mencionar a CF8, neste blog, em 10 de Março de 2009, mas só em 25 de Junho de 2011 publiquei a lista completa de todo o pessoal, onde aparece sublinhado o nome dos falecidos. Entretanto, em 19 de Julho de 2010, publiquei as fotos de todos os oficiais (da Reserva Naval) que fizeram comissão na CF8, indicando o Ferraz e o Saltão como tendo já falecido. Vejam como ele reagiu quando leu a notícia:

1 comentário:

Augusto Ferraz disse...
Caro amigo, felizmente ainda me encontro bem de saúde e vivo. Augusto Ferraz
Lembro-me perfeitamente que foi o nosso 2º Comandante, Carlos Garoupa, que me participou a morte do Saltão (que o Dr. Noivo corroborou durante o nosso convívio do passado dia 22 de Setembro), mas do Ferraz não tenho a menor ideia. A informação vai-se reunindo aos poucos, um diz uma coisa, outro diz outra e assim se vai fazendo a história. Por vezes acontecem estas coisas, informações mal interpretadas ou nomes trocados e nasce o erro. Felizmente nada de grave aconteceu por causa da publicação deste erro.
Tenho uma vaga ideia que o Tenente Ferraz era da Madeira. Quererá isso dizer que, por mais convívios que eu organize, nunca o vou apanhar? Espero bem que não, mas primeiro que tudo ainda é preciso que ele volte aqui e leia o meu recado. Se por acaso alguém o conhece ou sabe um modo de localizá-lo, por favor passem-lhe esta mensagem.

5 comentários:

  1. VIVA, VIVA O TENENTE FERRAZ!
    Espero que comece a fazer parte, dos nossos convívios!
    Um abraço para ele e já agora para o pessoal da CF8
    Páscoa

    ResponderEliminar
  2. Morte anunciada vida redobrada.Que este nosso tenente Ferraz, da gloriosa C.F.8, permaneça ainda por muitos anos no nosso seio.
    À semelhança deste fuzileiro,que se supõe ser da madeira surpreendentemente saido das
    "catacumbas" lamento só, que na sua pequena fraze de boas vindas, não tenha dito mais alguma coisa de si.Temos um caso recente e semelhante, do grumete açoriano Natalino 2006/64, que tambem nunca mais deu notícias suas.
    Afinal, os da companhia nº8, têem-se portado muito bem,salvo raras excepções. Não querem ir assim tão depressa.Portanto, e como assim é, por esta agradável notícia, tambem me resta dizer,VIVA O TENENTE FERRAZ.
    Laranjeira

    ResponderEliminar
  3. Caramba, que alívio| Afinal, e ainda bem, o madeirense Tenente Ferraz deu sinais de vida. Era o comandante do inicialmente pelotão de apoio que foi ali pelos meses Junho ou Julho de 1965 para Moçambique e depois integrado na CF8 quando esta chegou mais tarde uns três/quatro meses. Eu era um dos quatro sargentos do pelotão. Éramos nós os sargentos Veloso, Marques (fal.), Cortes e Vizinha (fal.). Encontrei-o mais tarde em Lourenço marques, nas piscinas da Associação dos Velhos Colonos, por volta de 1972/73, ocasião em que pusemos as novidades e o passado em dia na longa conversa que tivemos. Daí para cá nunca mais soube nada dele. Ou melhor: o que "soube" não passou, pelo que acabo de saber, de rebate falso! Felizmente.
    Para ele, se isto ler ou de alguma forma tiver conhecimento, deixo o meu forte abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eureka! Eureka…!
    Parece-me que desencrencas-te uma nova estratégia de descobrires por onde eles andam (refiro-me claro, aos heróis Fuzos). Escreves com letra grossa que MORRERAM… e zás que aparecem logo! Melhor que isso nunca vi! Não gastas tempo; não gastas dinheiro; não te frustras; não te esganas, é uma alegria…!
    Porém, como já vais sendo Rato velho (desculpa a expressão) com o teu jeitinho muito especial pedes mil e uma desculpas, mas de sorriso na cara…, vai uma apostinha ou não? Continua ‘grande Ali Baba’ que a estátua esta à espera. Oh se está!!!
    Vamo-nos… a eles, camarada.

    Salute!

    ResponderEliminar
  5. Ok, Artur. O sargento Veloso da C.Fuzileiros 8,acabou há pouco de nos fornecer informação e detalhes deste nosso Fuzo "desaparecido em combate". Ás vezes, Artur,regressar um pouco ao passado, faz bem à saude e há quem diga, que recordar é viver,como é o caso do ex sargento Veloso.
    Esperemos que todos os "ratos velhos" que ainda por cá vão andando, tragam sempre notícias destas. Os Fuzileiros agradecem.
    Laranjeira

    ResponderEliminar