nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A CF1 em desfile!


Embora não tenha conseguido despertar grande interesse com a publicação das fotografias que o Américo Pinho me enviou, vou continuar a bater na mesma tecla até alguém refilar. Afinal este blog é dedicado exclusivamente a coisas dos fuzileiros e mostrar a primeira Unidade de Fuzileiros que pisou terras angolanas a desfilar na marginal de Luanda é um luxo. Um luxo pelo qual não têm que pagar nada.

6 comentários:

  1. Isto são FUZILEIROS, "Os 1ºos Sempre"
    nem os Chinocas conseguem um desfile desta categoria!
    Um abraço à CF1
    Páscoa

    ResponderEliminar
  2. Todos eles, filhos da minha escola! Digam lá que não é de ter brio (!?)
    Tenho uma foto também enviada pelo Orlando (madeirense) que, logo eu a encontre, poderei inseri-la também.
    Caneco! Hoje, ao rondarmos os setenta, encontramo-nos no final do ciclo da vida e somente as fotos a servirem como recordação…!
    Ordem das coisas não haja dúvida...
    A todos um abraço.

    ResponderEliminar
  3. HOJE HÁ ORGULHO EM SER FUZILEIRO! MAS,O NOSSO FICOU ENTRANHADO NO SANGUE!OS NOSSOS CORPOS ARRASTAM AS MAZELAS DOS ANOS,E AS NOSSAS MENTES AINDA SÃS, SENTEM AS RECORDAÇÕES NESSAS FOTOS A PRETO E BRANCO,SEM MONTAGENS!SE CALHAR POUCOS SABEM QUE EXISTIMOS,MAS ESTIVEMOS LÁ!!!!! SERIA BOM UM DIA OS VETERANOS AINDA VIVOS, ORGANIZAREM UM ENCONTRO!! FICA NO AR!!!!! UM ABRAÇO FRATERNO A TODOS OS CAMARADAS!!

    ResponderEliminar
  4. O Verde informa que o Artur dos Santos Oliveira, membro dessa CF1, cujo número desconhece, natural de Senhora Aparecida - Torno - Lousada, faleceu à cerca de dois anos.
    Paz à sua alma

    ResponderEliminar
  5. Completando a informação do Agostinho Verde, depois de consultar o Livro dos Fuzileiros, posso dizer que o Artur tinha o número 15892.

    ResponderEliminar
  6. Meus caros amigos e filhos da escola ! devo dizervos que estou muito sensiblisado com o que acabo de ver,fótos da minha juventude,em Luanda,no Zeire enfim na passagem pela quelas terras que há coisas que nunca se esquecem.Devo dizer que alem de estar á mais 40 anos fora do País,ainda que com frequentes vizitas nunca coincidio as minhas vizitas com os jantares de confaternisação , lamento ,mas a respeito das fótos inceridas devo dizer que não devo ter muitas duvidas,uma é o posto do Puelo o qual eu fiz parte dos obreiros do mesmo desde o primeiro dia e onde tambem um dia e pur uma bricadeira menos pensada do comandante P.D.fiquei ferido assim como mais alguns camaradas,afinal éra mesmo uma granáda ,ainda alguem se lembra ? .Quanto á fóto do desfil em Luanda no qual eu fiz parte,foi em Junho de 1964 quando da visita do Presidente da Republica na altura Américo Tomás visitou Luanda,depois fizemoslhe denovo outra parada quando saiu dali para Moçambique, nos dias seguintes a 1 companhia regreçou a Portugal e quando s.Ex.Regreçou a lisboa,lá esteve novamente á sua espéra a 1-companhia.Éstas são algumas das minhas recordaçoes de Angola.Mas ! afinal quem sou ? o Mário n-16148 Com um grande abraço aos filhos da escola.

    ResponderEliminar