nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Disseste jacarés?


Continuando a publicação das fotos que o Américo Pinho me enviou, aqui vai mais uma. Rio Zaire, hora de relax, nada de turras à vista e toca a refrescar a pele aquecida pelo tórrido sol africano. Jacarés talvez andassem por ali também. mas o nosso banhista não parece muito preocupado com isso, pelo modo como salta para a água.
Só a título de informação, enviei um mail ao Braulio que vive em Barcelona, mas não recebi qualquer resposta. Ele tem um blog, em que costumava publicar poesias da sua autoria, mas, por razões que desconheço, suspendeu a publicação desde há algum tempo. Se alguém souber o que se passa com ele, é favor avisar!

4 comentários:

  1. No meu tempo,mais para jusante do local que ilustra esta foto,por entre muita vegetação que se curvava até junto do rio,com muitos canais que se intercalavam e serpenteavam uma enorme área marítima,com água barrenta muito forte,com muitos hipopótamos que expliam jactos de água e muitos crocodilos,aí ficavamos emboscados dentro de botes,envoltos em espeça névoa, esperando elementos que atravessavam o rio infiltrando-se e foram muitos os que aprisionamos depois de lançados very-lights que deixavam a noite em dia de várias cores.Recordo de que os individuos que fugiam,atirando-se à agua,levavam com rajada em cima.
    Fico com enorme satisfação de por aqui, tambem se falar de Angola,graças ao camarada Américo Pinho que saúdo.
    Laranjeira

    ResponderEliminar
  2. Vi um homem a voar
    Como voa o passarinho
    Sem no jacaré pensar
    A saltar do seu ninho?

    ResponderEliminar
  3. Os poetas são como os pássaros:
    a menor coisa os faz cantar.
    Laranjeira

    ResponderEliminar
  4. POIS É CAMARADAS! NAQUELA ÉPOCA ERA ASSIM A NOSSA PRANCHA DE SALTOS, NO POSTO "TRIDENTE"(com foto nesta página) E A ZONA DE SALTOS ERA PARA O AFLUENTE DO ZAIRE O "LUÉ" QUE TINHA A ÁGUA CRISTALINA, E ERA COMO UMA BANDEIRA "CRISTAL/ CASTANHA" A ENTRADA DESSE AFLUENTE NO ZAIRE!FOI AÍ O NOSSO CONTACTO COM O NORTE DE "ANGOLA" PROGREDINDO POR VEZES NAS ZONAS DE FLORESTA EM REDOR DESSE GRANDE RIO,"VERDADEIRA AVENTURA PARA RECORDAR COM SAUDADE"!! UM ABRAÇO AOS CAMARADAS DE AVENTURAS!!

    ResponderEliminar