nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fuzileiros e Facebook!

No Facebook encontram-se fuzileiros às dúzias. Uns mais novos, outros mais velhos, alguns ex-combatentes da Guerra do Ultramar e outros que já nasceram depois de ela acabar.
Nos blogs já não é tanto assim. Há alguns que abriram um blog para contar as suas aventuras, ou desventuras, por terras africanas, mas a grande maioria limitou-se a publicar todas as fotografias da época que foram buscar ao fundo da gaveta e depois evaporou-se. Manter o contacto com os camaradas de comissão foi chão que não deu uvas, pois são muito poucos aqueles que dominam as novas tecnologias. Casos como o do «Sargento Veloso» que já vai para lá da barreira dos 80 são raros infelizmente.
Pensei que seria uma grande ideia ter alguns desses "filhos da escola" que andam pelo Facebook a publicar aqui qualquer coisa, mas não sei como convencê-los. Um dos mais assíduos é o Montijo (576/66) que salvo erro fez comissão em Moçambique entre 1967 e 1969. Será que o consigo convencer a "embrulhar-se" connosco? Custa-me ver este blog às moscas!


5 comentários:

  1. Eu sou de opinião contrária à tua, para não variar!
    Este BLOG, que fala pela nossa GRANDE ESCOLA, que é dos FUZILEIROS, tem 44 seguidores e 84.700 visitas, é muito bom, parabéns!
    Têm é preguiça de escrever, devem ser todos Alentejanos, porra pá moenga.

    ResponderEliminar
  2. A malta adormecida
    Dos camaradas se perdeu
    Cada um seguiu sua vida
    Do lago Niassa se esqueceu!

    ResponderEliminar
  3. São poucos os dias que não dê uma rápida vistas de olhos... but I got my matinal walk, cut the erva, watering as plantas, feed o bichano, clean la voiture, watch the Prós e Contras... e o caraças do time não chega... Hehehe!

    ResponderEliminar
  4. O blog está ás moscas tal e qual a escola de fuzileiros está, comparativamente com a época em que lá estivemos. Geográficamente, continua com a mesma fisionomia com algumas alterações,mas sem alma,fria e vazia, ausente de milhares de fuzileiros, que no nosso tempo, era habitual se verificar. Nem sequer cheira a pólvora e explosivos,nem a armamentos, nem a lôdo, nem a azáfama e algazarra de destacamentos, companhias e pelotões, sempre em movimento.A carreira de tiro é um luxo com protetores para os ouvidos, "não vá algum fuzileiro ficar com alguma otite".E o que pensarão de tudo isto, todos os que antigamente fizeram parte desta prestigiada instituição,em cursos de especiais de 1º e 2º graus, com instruções muito, muito, sério? Foi tudo isto o que eu presenciei na semana passada dia 29 de Setembro de 2012.Valha-nos o museu, que que nos remete para este passado indesmentível e glorioso.
    Laranjeira

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso do comentário do Laranjeira... mas a geração de agora tem outra guerra... e como eu era feliz com os 120 escudos que me davam na EF que chegava para um CT, uma bica e bagaço e pouco mais... Belos Tempos!

    ResponderEliminar