nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 27 de outubro de 2012

Outra vez a CF4 em destaque!

Em 27 de Janeiro do ano passado, escrevi uma mensagem tentando provocar o pessoal da CF4 a dar as caras. Nessa mensagem pedia ajuda ao Filipe Cruz (8135.62) para saber quem tinha colocado na net a lista da Companhia e algumas fotografias. Nunca consegui descobrir nada, mas hoje foi feito um novo comentário que deita alguma luz sobre o assunto. Transcrevo abaixo alguns comentários para nos pormos em dia com este assunto. Entretanto vou enviar um mail ao Cabrita, filho da minha escola que também fez parte do DFE13 (ver comentários abaixo) e ver se ele me ajuda a descobrir o contacto do Manuel Alexandre (696/64).
Outra coisa ainda - juraria que enviei um mail à filha do Paraíso Lopes, mas não recordo ter recebido qualquer resposta dela. Seria bom ver aqui a continuação de toda esta embrulhada.
ooOoo
Monhé disse...
Amigo Carlos,creio que nao te possa avançar em tuas pesquisas: pois eu fui da 4° cfz,mas do pelotao dos especiais como nos chamava-vos,estivemos em Porto Amélia,Cobué e depois Metangula,mas eu fui destacado para Nampula e passei apenas dois meses em L.Marques com a companhia completa.Muita malta nao os cheguei a conhecer, pois acompanhava sempre com a seita inicial.

Quanto ao camarada do blog,sei que se chama Jorge Santos e é o 18/67.
Ele foi emigrante e teve problemas de saude (avc) e ainda nao està completamente restabelecido.
Aproveito para lhe desejar um ràpido restablecimento,
Um abraço e saude para todos
Filipe

Anónimo disse...
Olá companhianº4 de fuzileiros
Eu tambem não conheço a companhia porque tambem fui para porto Amélia Agradecia que organizasem um almoço como nós fazemos no destacamento 13 em angola porque um destacamento é diferente de uma companhia,somos mais unidos
adeus um abraço para todos.

Maria Lopes disse...
Sabem onde posso encontrar fotografias da Companhia nº 4 e nº10? Sou filha de José Augusto Paraíso Lopes 919/65, como o meu pai ainda não domina a internet escrevo neste blog por ele. Ele está bem, apesar de já ter passado por várias provações de saúde. Gostava de ir a Moçambique e conhecer os locais onde o meu Pai esteve. Têm feito encontros desta companhia?
Cumprimentos
mjoaoferlopes@gmail.com

Anónimo disse...
Olá companhia nº4
Eu não sei mas devia ser eu que abri o blog não tenho a certeza 696
/64 mas foi nos primeiros pasos na informática.
Mas eu estive pouco ligado há companhia porque estava adido em Porto Amélia econheço poucos da companhia. e estivi no destacamento 13 em Angola que é diferente das companhias,por isso estou pouco famarilizado com a mesma.
Envio um abraço para todos...

7 comentários:

  1. Não concordo com o anónimo que comentou dizendo que um destacamento é diferente de uma companhia.Estive numa companhia em Angola que entegrava muitos especiais e não vi diferenças nenhumas entre ambos ou superioridades,todos eram fuzileiros.Alias quem tirou um curso de 1º grau não lhes ficou atrás.A escola foi a mesma para todos e os exercícios tambem e com mais ou menos dias de arrábida, ou umas pistas de lodo,tudo era igual. comigo foi assim queiram ou não quiram.Ser humilde é muito bonito.Um pássaro quando está vivo come as formigas,mas quando ele morre, são as formigas que o comem.
    Laranjeira

    ResponderEliminar
  2. Bom, as companhias eram diferentes... Uns íam dar "ao fellatio" à Avenida de Angola, outros ficavam a jogar à lerpa/ou a escrever aerogramas (nunca vi tanta madrinha na minha vida), outros esperavam pacientemente (em fila indiana) à porta da palhota da Joana, outros íam marcar o ponto à Rua do Crime, outros íam ao engate "das bifas" para os lados da Polana, outros beber uns copos no Alto Maé, outros iam mostrar o cabedal à praia e ainda outros (estes eram os piores) que íam aprender inglês, sabe-se lá com quem... A VERDADE, É QUE TIVESSE UM CAMARADA UM PROBLEMA QUALQUER E LOGO ESTARIA LÁ O RESTO DA COMPANHIA PARA O AJUDAR!

    ResponderEliminar
  3. Camarada Valdemar;pensei que fosses dizer alguma mentira, mas não,é averdade nua e crua do que passamos nas cidades, sem excepcção para ninguem.Note-se isto.
    Laranjeira

    ResponderEliminar
  4. Amigo Laranjeira, os meus comentários são como a BBC de Londres, 100% PRAVDA... E mais, daqui por a uns meses vou beber umas Laurentinas fresquinhas e esperar pelo nosso machibombo na Casa da Sorte... Se ele não aparecer paciência, vou a pé!... Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. É verdade camarada e amigo Valdemar.Boas notícias.Até me dá vontade de gritar, chamando pelas laurentinas e machibombo.Se ele por aqui tambem não aparecer,eu vou a nado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Não bebi Laurentinas nem andei de machimbombo, a razão é simples, não estive lá, só escrevo estas linhas para manifestar o meu agrado por esta troca de boa disposição entre os Camaradas que me antecederam nos comentários.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  7. Camarada Virgílio.
    Eu sei que já há muito pertences ao nosso grupo e estás identificado como um amigo e fazes parte desta família de ex fuzileiros e marinheiros.Bem sabes, que ás vezes, nem sempre as opiniões se interligam, quando se pretende ser frontal, mas em democracia é mesmo assim.O mais importante é ter carácter e dizer as coisas conforme nos parece verdade, logo que não se ofenda,não achas?
    Laranjeira

    ResponderEliminar