nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 7 de outubro de 2012

Quero ir por aí...




Já lá vai um horror de tempo que não pranto nada, mesmo nada, neste blogue! Caramba já vai sendo tempo de dizer basta. Chega de lamúrias da má disposição, da falta de inspiração, da falta disto ou daquilo. Mas, hoje deu-me para aqui. Pronto. Podeis dizer que o homem está despistado, cá agora? Isso não, malta, ainda só agora meti a primeira e daqui até uma sexta (para quem as tem) parte-se muita loiça.
Vou gostando de ver a saúde como vão os blogues: a vossa assiduidade, a vossa comparticipação, a vossa vontade férrea em dizerem não: não vamos por aí! Desistir só quando nos der o badagaio. Se não fosse isso, eu pertenceria, já há muito, ao rol dos caídos, mas como sou invejoso dos vossos sucessos eu também quero. Sim eu quero ir por aí...
Muito não poderei dizer sobre eventos passados entre camaradas na Briosa, porém não deixa de ser saudável o facto (não digo fato, não, porque não vou por aí) de nos juntarmos, como no passado dia 22 do passado mês de Setembro o fizemos! De todos os encontros a que tenho participado este tocou-me mais! Talvez a compilação de vários factores: muita malta; muito entusiasmo; boa organização e talvez até a comida que correspondeu à efeméride, mo fizessem sentir.  
Alguém vai dizendo por aí que este vai ser o último encontro, que dá muito trabalho, que a malta não corresponde, que as pernas não ajudam e bláh, bláh, bláh… Nessa eu não vou, o entusiasmo é muito para que se diga: ”que não vou por aí”…
Como, eu quero ir por aí, pró ano em Setembro há mais


4 comentários:

  1. Penso que á Marinha, é sempre um prazer, rever os seus filhos dilectos.Há sempre apreciações que se fazem da briosa, apesar de 5o anos já passados, que se transformaram num fenónemo nostálgico, de que eu não sei explicar,mas sei perfeitamente, que este sentimento, nos torna mais humanos e nos leva ao envolvimento e à mobilização da procura dos conhecidos e amigos que autrora conseguiram construir uma família.Hoje, a nossa luta é com nós próprios,com a nossa saude que se reflecte por mazelas e lesões, que deixamos ao serviço da Marinha,no nosso caso, nos fuzileiros.Quase todos deram tudo da sua juventude e se calhar, será por isso, que nos tornou unidos e a querer estarem sempre presentes.
    Laranjeira

    ResponderEliminar
  2. Fui Fuzileiro, passei o tempo suficiente para dizer (sem odio" familia de ursos.
    A primeira comissao como grumete,tinha que tratar marinheiros e cabos (nao falo de sargentos e muito menos de oficiais), porque estes se comportavam como seres superiores e nao contactavam com gente de ralé.
    A ultima comissao como cabo,passei 18 meses ao abrigo do artigo para frequentar o 2° GRAU.Acontece que nesta encontrei os marinheiros da primeira em sargentos e os filhos de puta faziam nao conhecer a malta d'antao.Tudo isto me fez criar uma aversao à classe de sargentos e dei o fora.
    Se hoje for a uma confraternisaçao é que estes filhos de puta vao-se sentar a minha mesa e me falarem de velhos tempos em que o contacto era nulo ?
    Bom dia e obrigados,mas nao me apanharao junto a vos.
    Boa semana para todos e nao façam prazer aos parasitas !
    Manu



    ResponderEliminar
  3. Senhor MANU.
    Como marinheiro e fuzileiro,lamento a crítica destrutiva que tem vindo a fazer à marinha. Deve saber que os bons militares saem sempre pela porta grande, de cabeça erguiga e não pela porta pequena.Persebo perfeitamente,sr.Manu,o ódio que expele frequentemente não só contra grumetes e marinhiros mas tambem contra sargentos e oficiais, mas olhe que estes, tambem eram mandados e como combatentes da guerra do ultramar, muitos, foram herois de Portugal e serviram os fuzileiros com brio, coisa que o senhor por ventura não o fez. Santo Deus...ao que esta nossa terra chegou,mas com gente assim, Portugal nunca poderia ser dignificado e honrado naqueles tempos. Queriria porventura nesse tempo, ter sido Almirante? O senhor, já não é a primeira vez que ofende e desta vez passou dos limites ao insultar a família dos marinheiros. Não pretendo entrar em discusões estéries consigo nem lhe vou dar mais troco a não ser que limpe primeiro a sua alma de tanto ódio, embora diga que não. Durma em paz.
    Laranjeira

    ResponderEliminar
  4. Próximo convívio, venha ele, estarei aqui para as curvas de Mira d´Aire se for preciso, com grumetes, marinheiros, cabos, sargentos, ou oficiais, SOMOS FUZILEIROS, PORRA!
    «O POVO UNIDO NUNCA SERÁ VENCIDO» agora amigo e comandante Tintinaine, já falaste em Junho, agora em Setembro,"Eu não vou por aí", marca uma data e vamos em frente, com a camaradagem que só a Escola de Fuzileiros sabe criar.
    O meu abraço a todos os Filhos da Escola, estou feliz porque hoje descobri mais um na Figueira da Foz, só falta marcar o encontro

    ResponderEliminar