nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 11 de janeiro de 2009

CONSTIPAÇÕES!



Já foi falado nos posts sobre o estado miserável a que estas malditas nos arrastam. No que refer aos remédios caseiros é sabido que o mundo está a abarrotar de opiniosos, com milhentas opiniões sobre o tratamento destas e outras maleitas. Pelo menos se estas não nos curam não têm efeitos secundários, a não ser talvez aquela (brincando claro) da bota da tropa e a garrafa de wisky do escolinha Oliveira.
Sempre que alguém diz ter tal “malady” logo alguém diz: faz assim faz assado que isso passa... Mas quando esse alguém sofre da mesma aflição, é usual este precisar dum outro-alguém a aconselhar como a tratar! Parece que o opinioso passa a precisar logo de opinião. Por isso vivemos num mundo onde a controvérsia é raínha!... São pesquisas a contradizer outras pesquisas, estudos a contradizer outros estudos!...
Tudo isto por causa do dinheiro! Então, onde reina a verdade? É aqui amigos, que temos que separar o trigo do joio, conhecer a árvore pelos seus frutos etc., etc. Para isso precisamos ouvir os dois lados da história, usar senso comum com um pouco de “skepticism”, para discernir onde está, pelo menos, o que soe mais perto da verdade.
Entre o interesse conflituoso da mega indústria dos remédios e da indústria dos medicamentos naturais, a primeira tem a agravante de nos carregar com efeitos secundários. Esta, como defesa contra processos de tribunal, caso hajam problemas de agravamento da saúde ou mesmo até de mortes, usam os “disclaimers”, descrevendo as contra-indicações nos panfletos agregados aos medicamentos.
Agora, são vocês a perguntar o porquê de toda esta história que até soa a reteórica, redundante e contraditória, claro que o que não interessa não se lê, por isso existe a tendência de se ler só os cabeçalhos. Por esse motivo este artigo é para quem é. Na minha opinião, logo que um escola venha a ler, já não é mau. PREVENÇÃO amigos, “it’s the name of the game”. E se me permitem deixem-me dar também a minha opinião que, no meio das milhentas em existência, não vai fazer diferença. Fará?

ÓLEO DE OREGANO:
Quem não conhece? Não quero aprofundar aqui informação sobre a origem deste produto natural, isso fica para voçês pesquisarem na internet ou em panfletos de farmácia. Valeu?
Vou precisamente dizer o que vou fazendo com este produto, já há uns anos, com resultados positivos bem perto dos cem por cento. Junto podem ver a foto dum frasco de uma das muitas marcas existentes no mercado, logicamente que, o mais caro é mais potente. Um frasco médio dá-me para um ano ou mais. Este óleo vem num frasco com conta gotas para contar-mos as 2-3 gotas que vamos pôr na boca quando, o que vou expor em baixo, venha a acontecer. Este óleo é bastante acre, mas quanto mais acre melhor. Começar com uma gota só, para a habituação. Tenham em conta que estamos a falar em PREVENÇÃO. – Curar o que não temos ainda é a melhor cura! Jogar à defesa, até no futebol, também se ganham jogos.

PARA OS PULMÕES:
Ponho as gostas na boca e aguento-o o mais tempo possível, respirando pela boca com os lábios apertados, como se tivesse a respirar por uma palha, para uma mellor absorção do vapor do óleo até encher os pulmões ao máximo. Tapo a boca sem deixar sair o ar, faço pressão com os pulmões como estivesse a soprar num balão por uns 10 segundos. Repetindo várias vezes.

PARA A AREA DO SINUS (sinusite):
Faço o mesmo, com a diferença de apertar o nariz e empurrar o ar para o nariz e ouvidos. Repetindo várias vezes. Portanto, uso o óleo quando:

  • Sempre que tenho um ou mais espirros, mesmo quando por reacção alérgica.
  • Quando noto qualquer comichão (cócega) na garganta ou necessito tossir para limpar a garganta.
  • Quando me molho ou apanho frio em exagero.
  • Sempre que toco em alguém que esteja contaminado, muito em especial crianças, evito tocar se for opção.
  • Logo que toco em superfícies duvidosas como: maçanetas de portas de casa-de-banho, etc.
  • Sempre que toco nas áreas de propagação: nariz, olhos e boca com os dedos.
  • Certifico que sigo as regras básicas da higiene: lavagem de mãos por exemplo.
  • Sempre que tenha dúvidas sobre o já acima descrito e também quando me lembro.

Este produto por ser natural não tem contra-indicações algumas. Ter em conta que ao prevernir-mos constipações estamos também a prevenir doenças derivantes tais como: a pleurisia, bronco-pneumonia e pneumonia. Não esquecer mais uma vez, que é a prevenção de que estou a falar, Caso se venha a apanhar a maldita, dobrar a dose em vezes e quantidade, que a duração da constipação ou mesmo gripe, irá ser imensamente reduzida.

Tudo isto escolas, para se poder ir a mais uns “encontrozecos” e também a uns “jogozecos” de futebol. Alguém já dissera: “Viemos a este mundo para ver a bola”. Só que uns vão vendo mais do que outros!...

Abaços a todos.

Artur/Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário