nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 31 de janeiro de 2009

Moçambique "Cobué"



Tanta marujada que passou por este antigo convento, marujada e não só, durante algum tempo esteve lá em comissão o exercito, de entre os soldados o mais conhecido foi sem duvida o malogrado Joaquim Agostinho o nosso melhor ciclista de sempre.
Na foto encontra-se junto ao telhado do edifício do lado esquerdo um ponto negro se ampliarmos a foto vê-se nitidamente uma carraça, agora, mistério, como é que o bicho ficou impresso no papel é que eu gostava de saber (já agora informo que não houve qualquer truque de montagem) a prova essa, está no original uma carraça gorda e anafada!

6 comentários:

  1. BOM AMIGO!
    Para mim, a carraça ficou imprimida aquando da revelação do negativo!
    Outros a sugerir?
    Vamos lá...

    ResponderEliminar
  2. Pois só podia ser!
    Ao fazer as cópias o animal passou a correr por cima do papel de fotografia e ficou lá gravado.
    Devia haver poucas nesse estúdio onde a foto foi feita!

    ResponderEliminar
  3. filhos da escola, pois pode ser, no entanto se foi a quando da revelação o bicho devia se vêr de pernas para o ar! A minha teoria é que o bicho estava a passear na lente a quando da impressão, será?

    ResponderEliminar
  4. COLEGA OLIVEIRA!
    Voltando à carraçinha, a tua sugestão não a vejo muito apropriada porque ela está focada quando deveria parecer mais um borrão! Uma vez que a profundidade de focagem da foto, está p’rá distância. Que dizes?
    Outra hipótese seria ao fazeres o “scannig” para o computador, ela estar lá, a não ser que se encontre de início na foto original, o que deves tu, saber. Agora o nosso Tintinaine está a ser muito generoso ao chamar-lhe; “o animal!” Comandante, é um parasita! Só que é um pouco maior do que aqueles que vagueiam nos tomates, esses é que são uns grandes chatos.
    Agora, é que o nosso oficial superior vai afinar, eu bem tento, mas se calhar não consigo! Vamos a ver, como diz o cego, só que o pobre nunca viu!
    Hey! Abraços com xicorações... à mistura!

    ResponderEliminar
  5. Amigos Fuzos sou da escola 01/ 67 pertencia á companhia 4 que esteve em Moçambique de 68-71 pedi informação atravez do Facebook para colegas nos voltar-mos a reunir, para convivio pois há anos que não o fazemos gostaria de ouvir alguma voz para o meu contato913792751.
    quanto há carraça só aparece porque no momento do disparo da camara provavelmente atravez de uma vidraça,janela o bicho estava sem que se aprecebe-se o fotografo,
    porque de contrário e devido á prosimidade da objectiva ficava desfocada, ou noutra questão ao scanizar a carraça já estaria no vidro do scaner e folhe colocado a foto em cima e ficou tudo de contrário não estou a ver.

    ResponderEliminar
  6. Vou tentar localizar-te no Facebook. Se não o conseguir apanha-me tu pelo nome Carlos Manuel Silva.

    ResponderEliminar