nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pistolas de Guerra





Pistola Walter


Quando estive nos fuzileiros eu era maluco por armas, especialmente por pistolas.
Aprendemos a lidar com elas, a montá-las e desmontá-las, mas fazer tiro era raro. E isso era o que mais queríamos.




***







Pistola Parabellum

Andei com ela às voltas durante a instrução, mas na vida prática nunca mais lhe pus a vista em cima.




***





Pistola Astra


Para mim era a pior das 3 pistolas que nos foi apresentada nas aulas de armamento. Muito utilizada pelos civis, em modelos mais pequenos, dizia-se que era uma boa arma, mas nunca mais a vi depois daquelas aulas, nos pré-fabricados à beira-lodo, em Vale de Zebro.

1 comentário:

  1. PITÓLAS?
    Esta é dum irmão meu, quando tinha um-palmo-e-meio:
    - Hó padinho tem nheiro?
    – Tenho, porquê?
    - Passou bem padinho? (tentar que padrinho lho desse)
    - Para é que queres o dinheiro?
    - Para tompar uma “pitóla”
    Sempre que o “padinho” dissesse que não tinha “nheiro”:
    voltava as costas, amuado, e não o cumprimentava...
    Saiu-me cá um rato... este malandro!

    ResponderEliminar