nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 24 de março de 2009

Fuzileiros, Moçambique, Cobué!

...oOo...
No meu último post (futebóis à parte) falava do Américo que mora em Vila do Conde, muito perto de mim, portanto. Agora vou mostrar-vos a cara dele, muito embora com as barbas que ostenta, não se veja muita coisa dela.
Na foto acima, tirada em 1967 no Cobué, podem ver-se 3 militares do Exército que estavam de visita às nossas instalações, acompanhados por dois fuzileiros que faziam as honras da casa. Dos militares do Exército recordo o Porto (primeiro da esquerda) e o Gabriel Moreira (o mais baixinho, entre mim e o Américo) que, tal como eu, é oriundo de Macieira, concelho de Barcelos e tinha vindo visitar aqui este seu filho da terra. O 3º elemento era um camarada deles e não recordo o seu nome. Pertencendo à CF8, o Américo, o das barbas, estava estacionado no Cobué e eu em Metangula. Eu tinha ido ali, na lancha Castor, fazer um serviço qualquer e, sabendo da minha chegada, o Américo apresentou-se com os amigos e filhos da terra para me fazer uma visita. Naquele fim de mundo encontrar um filho da terra, naquelas alturas de grande isolamento, era um acontecimento digno de registo.

Sem comentários:

Enviar um comentário