nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 8 de agosto de 2009

Amigos de ontem!

(Pedro Batista Coelho)
Na altura subtenente, passou uns tempos comigo em Metangula. Ele e o tenente Ribeiro eram os únicos oficiais que privavam com as praças. Era um dos oficiais do DFE5 (65/67) nessa sua passagem por Moçambique. Viria mais tarde a comandar o DFE9 (69/71), também em Moçambique e do qual faziam parte o Luis Filipe e o João Mateus (escolinhas da recruta de 68), frequentadores habituais deste blog. Esta foto é uma espécie de prenda para eles. E espero que gostem.
Segundo informações que recolhi já se reformou há perto de 20 anos e com o posto de Capitão de Mar e Guerra.

5 comentários:

  1. Valente! Senhor capitão mar e guerra! Assim dá gosto de ver.
    Agora é só golfe até se ficar cheio por hoje, porque amanhã há mais!

    ResponderEliminar
  2. Hey Carlos, o joao Mateus é o meu vizinho não é? Olha pelo que me parece há ali muito pano para mangas!
    O homem não pára… tem o vicio “bloguístico” também! Na rede que nem peixe… ou talvez anzol.

    ResponderEliminar
  3. Verdade, verdadinha! O João Mateus e o Luis Filipe (da rede do Multiply) foram camaradas no DFE9 e comandados pelo meu amigo Batista Coelho.

    ResponderEliminar
  4. Admira-me muito o Luis Filipe não ter reagido a este post!

    ResponderEliminar
  5. Esta é ainda a melhor foto que tenho dele. A minha aflição para o encontrar é que ele ficou-me com sete rolos de fotografias quando acabámos a comissão. Algumas apareceram nos livros do Sanches Baêna sobre os fuzileiros.
    Abraço

    ResponderEliminar