Por Artur/Leiria
A cachopa pára, olhos nos olhos e pergunta: “Gostas? Gostas? O Meu Pai Tem Lá a Receita.”
I
Uma moça filha de marujo, toda redondinha, roda 26, caminhava pelo passeio duma rua em Leiria e ao passar com destreza castiça e provocante, junto a uns rapazes que estavam conversando, um deles assobia o tipicamente conhecido: “lindos olhos”, que toda a gente conhece em Portugal.A cachopa pára, olhos nos olhos e pergunta: “Gostas? Gostas? O Meu Pai Tem Lá a Receita.”
II
Dois Escolas da companhia 2 em Moçambique, certo dia depois dumas Laurentinas, à mistura com umas quantas líquidas, encheram-se de razões e zumba, pegam ao soco até fazerem sangue. São levados para o hospital num estado bem fresquinho e, lá recebem os tratamentos adequados, sendo obrigados a ficarem até que a “piosca” lhes passasse. Um deles vai:“Oh escola não estou a gostar disto, queres fugir?”
“Eh pá este segundo andar é muito alto e existe um muro à volta do hospital.” Diz o segundo.
“Olha,” diz o outro, “se o muro for baixo agente salta por cima, se for alto a gente faz um buraco para se escapulirmos por lá; valeu? Eu vou primeiro e digo-te de lá de baixo quando deves vir”
O Escola desce as escadas pela surra, chega fora da porta e grita com as mãos à volta da boca, para melhor se fazer ouvir pelo lá de cima e diz:
“A gente não pode fugir!”
“Então porquê?” Pergunta o lá de cima.
“Isto Não Tem Muro”
III
Dois compadris da velha guarda, que já na tropa lidaram com a G3 agora caçadores experientes na reforma da Briosa. Vai o que tem um “Beagle” para coelhos:“Compadri, este meu cão tem cá um faro que, mesmo a 2 quilómetros já sabe que sou eu! Que dizes a isso?”
“Digo-te pelo que noto: Deves-te Lavar Mais Vezes…”
Já estás a mexer nas fotografias como um profissional, oh filho da escola!
ResponderEliminarLindo!
ResponderEliminarVenham mais!
É disto que precizamos(filhos da escola)
E já agora!
ResponderEliminarSabem o que há em comum,em (a soja e o vibrador?
Só para quem não sabe!
É que ambos substituem a carne.
Quer o Senhor António dizer que a soja substitui a carne porque é rica em proteína, verdade?
ResponderEliminarMas olhe que a carne é proteína viva… que dá vida!
Ou não será assim filho-da-escola!
Brincando… brincando sempre.
Bem-haja!