nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 22 de agosto de 2009

O Serafim!

*~*~*~*~*~*~*
No Algarve temos o Zézé Camarinha. Na Companhia 8 tínhamos o Serafim, mais conhecido por «Soldado Basílio». Esta alcunha era devida à sua baixa estatura, pois acho que ele era o mais baixinho da Companhia.
Lembram-se da paródia radiofónica criada pelo Raul Solnado, chamada «A minha ida à guerra»? E aquela parte onde ele dizia: Subi ao 4º andar, estava lá um soldado baixinho, chamava-se Basílio - lembram-se? Pois é daí que vem a alcunha do Serafim.
Pois como vos estava a dizer, o Basílio era tal e qual o Zézé Camarinha, tinha que estar sempre no meio das gajas. Ficava doente se não andasse sempre acompanhado de alguma. Era o que se pode chamar de "engatatão-maníaco-compulsivo".
Havia uma catraia, por acaso irmã de uma das 3 que aparecem acima, que lhe servia de refúgio quando a caça escasseava. Quando não havia outro recurso virava-se para ela, mas logo que avistava um hipotético novo alvo para as suas setas de cupido, deixava-a abandonada à sua sorte.
Era assim o nosso Basílio! Por onde andará ele agora?

3 comentários:

  1. Quanto não seria giro se houvesse a hipótese de se ver como estas caras lindas de outrora, estarão hoje? O seguimento de suas vidas, e, se são pertences deste vale de lágrimas. Quarenta e tantos anos é uma historia com filhos e netos para se escrever e contar… Mas aqui só Deus sabe, porque tais desígnios são pertences Dele. Recordações que só morrem quando se esquecem.

    ResponderEliminar
  2. Não sei quem poderá ler este comentário, mas não resisto a fazê-lo.
    Das três miúdas, uma mora comigo na Póvoa e da última vez que a vi, há cerca de dois anos, pediu-me 500€ emprestados. Até hoje não a voltei a ver.
    Das outras duas, uma era louca por mim e eu morria pela outra.
    Não podia dar certo e nunca mais soube delas.

    ResponderEliminar
  3. Puxando pela memória camarada?
    Aí reconheço e pressinto o incentivador interveniente, mas não digo. São mistérios difíceis de desvendar quando a vida é longa e a memória é curta. Mas aqui quem diria que ainda te lembravas destas aventuras tão apaziguantes do espírito, excepto a dos 500 euros voadores que oxalá tenham uma volta na ponta.
    Pelos vistos, nabos e púcaros há com fartura!
    A todos, a imprescindível saúde das massas cerebrais!

    ResponderEliminar