nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Personalidades!

Doutor Luciano da Silva, a personalidade comtemporânea mais patriota do dia!
Hoje quero dedicar aos meus assíduos leitores e ocasionais visitantes este artigo, para vos falar do homem ultra patriota, impulsionador do meu interesse pela época gloriosa dos descobrimentos portugueses do século XV.

Tenho muita honra em lhe oferecer o título neste “post” em vez daquele por vós conhecido “A ABESSEÇÃO PORTUGESA PELA ÍNDIA E O SEU EFEITO NO MUNDO!”Considerando que, um é parte integrante do outro, fazendo assim parte do mesmo estudo. Tive a honra e o prazer de conhecer tão ilustre personalidade anos atrás em Toronto, Canadá, onde fui, entre outros, obsequiado com uma excepcional demonstração comprovativa, segundo as suas pesquisas, de que Colombo, ou antes Salvador Fernandes Zarco, o seu verdadeiro nome, é bem Português! Aproveito assim para vos dizer que aquilo que tenho escrito e sei acerca do assunto em causa o devo a tão grande patriota: Doutor Manuel Luciano da Silva! Homem como eu, da diáspora, com mais de 60 anos como Luso-americano e com mais de 40 anos dedicados a dois dos seus grandes amores: a pesquisa da gloriosa epopeia marítima portuguesa e como médico, a pesquisa pela ciência que lhe é inerente. Usando uma vez mais os meus parcos conhecimentos extraídos do website do doutor da Silva quero falar-vos sobre a famosa Pedra de Digthon que fica a 50 milhas a sul de Boston no estado de Massashussets na costa leste dos Estados unidos. Esta pedra demonstra indubitavelmente o conciso fruto da árvore, a qual é o “descobrimento do novo mundo” pelos nossos heróis marinheiros!
Tudo o que escrevo não vai ter valor algum quando vós consultardes o “site”que vos envio, mas isso para mim é irrelevante, simplesmente quero servir como “tool” para que os meus amigos de outrora e de agora possam ver que não estou enganado.
Porém como já frisei noutros artigos precedentes, tudo o que foi descoberto para oeste da linha divisória do mundo, no tratado de Tordesilhas entre Portugal e Espanha, com a aprovação do supremo e poderoso papa do mundo cristão na época. Todavia todas as descobertas tiveram que ser mantidas debaixo dum sigilo férreo, que nem registados foram nos anais portugueses para que assim não fosse o tratado quebrado, permitindo assim que houvesse desculpa para que os espanhóis competissem connosco pela rota de África.
No entanto, talvez até ilegal segundo as ordens do rei de Portugal, foram os nossos almirantes deixando sinais, nomes e marcas bem portuguesas, de certa forma suprimidas, nas costas da América e do Canadá. Por isso lá temos a famosa pedra, entre outros, a que já referi, onde estão gravadas inscrições 100% portuguesas, mas a inquebrável opinião de outrem não quer, de forma alguma aceitar a realidade portuguesa. Para isso temos o inédito patriota Doutor Da Silva a lutar com tenacidade, comprovando ao mundo, toda a veracidade portuguesa através das marcas na pedra original, suas réplicas em Portugal, na Madeira e penso presentemente nos Açores também!
Não vou aprofundar mais sobre a obra do Doutor Da Silva para os que quiserem terão que consultar o seu website onde encontrarão a acumulação extraordinária e intensa de 40 anos de artigos, portanto deixo que seja ele a explicar-vos, porque ninguém o poderá fazer melhor.
Mais uma vez digo-vos que para mim o Doutor Da Silva é sem sombra de dúvidas a personalidade mais patriota que Portugal no presente tem, basta ver que todo o seu trabalho não é remunerado, sendo único e simplesmente a seu espírito de verdadeiro português a trabalhar, apesar de estar radicado no estrangeiro há mais de 60 anos contínua apegado ao seu torrão natal continuando a lutar com a sua fascinante história! Vejam agora a sua website, tem "links" que nunca mais acaba! Impressionante!

3 comentários:

  1. Carlos algo estranho, mais uma vez se passou! Escrevi o artigo sobre o Doutor Luciano da Silva, fiz o “save” dele, para acabar de o completar e redigir mais tarde, mas não sei porque portas e travessas vai ele, e salta para o blogue, curioso não é? Ao que me apercebo, tu ao vê-lo lá achaste que não estava completo, puseste-lhe o título e reintegraste-o, foi assim não? Agora que já está, e como não está tão mau como isso fica assim, não achas? Diz alguma coisa.
    Saúde!

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Durante dois dias olhei para o rascunho e fui esperando que o publicasses. Ontem, como nada tinha ainda acontecido, decidi-me a publicá-lo eu, pensando que poderias ter-te perdido sem encontrar o caminho certo para finalizar a coisa.
    Entretanto descobri também um documento sobre «Circulação Sanguínea» do Dr. Manuel Luciano da Silva. Publiquei um pequeno excerto do outro blog. Já o leste?

    ResponderEliminar
  3. Devo corrigir um pequeno erro no comentário anterior. Deve ler-se:
    «...pequeno excerto no outro blog.»

    ResponderEliminar