nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Antes fuzileiro, agora pastor!


Na passada terça-feira aproveitei a passagem por Vila Pouca de Aguiar para visitar o Angelo Martins (2026.64). Andava no monte a apascentar o seu rebanho de cerca de 60 ovelhas e tive que ir até lá, ao seu encontro. Reconheci-o á primeira olhadela. Ele falou comigo cerca de dez minutos sem fazer ideia de quem eu era. A páginas tantas disse ele:
- Gostava tanto de ter ido a Aveiro, no dia 4 de julho. Gostava de encontrar-me com o Carlos e ver se o conseguia reconhecer.
- Acho que não conseguias. Ele está muito mudado.
Isto disse-lhe eu a olhar para a cara dele e ver a reacção que provocaria com as próximas palavras.
- Acho que conseguia. Assim como ele era, alto, magro, de olhos claros, acho que não me fugia.
- Pois olha bem que o tens mesmo à frente dos teus olhos.
Olhou para mim com alguma surpresa, mas não ficou nada atrapalhado. Passamos uns minutos á conversa e pouco depois tive que partir, pois tinha compromissos inadiáveis que não podia desmarcar.
Na próxima vez irei até lá com mais vagar e poderemos passar umas horas juntos e matar saudades dos velhos tempos da CF8.

2 comentários:

  1. O Martins e os bichos…

    Ao que parece, deve ele gostar;
    O Martins, dos rentáveis bicharocos.
    Na marinha mais poderia visitar…
    Mas o que importa é ter gosto e amar;
    O que no fim dá mais uns trocos.

    Cada qual gosta do que come: logo a honra more lá…

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de abraçar
    Este filho da escola pastor
    e poder tamém falar
    dos animais com amôr

    ResponderEliminar