nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 6 de setembro de 2009

Caranguejos aé lhe chegar com o dedo!

*~*~*~*~*~*~*~*
Ano de 1965. Praia de Palhais. Tempo de regime escolar, no Curso de 1º Grau. Licenças só ao sábado à tarde e domingo. Dinheiro, muito pouco, só mesmo para as necessidades básicas. Naquele tempo ainda não havia a moda da semanada ou mesada, como há agora, vinda do papá mãos-largas. Era uma penúria que só visto.
Mas valiam-nos os amigos que, volta e meia, nos faziam um agrado. Como daquela vez em Palhais, em que apareceu alguém com uma tachada de caranguejos cozidos que estavam um pitéu. Só faltava juntar dois ou três manos que pagassem um garrafão do branquinho para empurrar aquilo. E arranjaram-se depressa e num salto foi-se comprar o dito àquela taberna da esquina, no cruzamento da estrada para Santo António da Charneca.
E depois foi chupar caranguejos e emborcar copos até depois da meia-noite. Que piela! Fiquei enjoado de tal maneira que até hoje não mais voltei a tocar num carangueijo.

2 comentários:

  1. Olá AMIGO!
    Não sei se esta foto foi tirada antes se depois do petisco?
    Mas dá-me a impressão que estás a pensar( quando é que me vou livrar disto)!
    Ou será que estou enganado?

    ResponderEliminar
  2. Nem antes nem depois. Apenas foi naquele lugar que acabamos a paródia, para tentar arrefecer os ânimos, antes de regressar à caserna. Ou gritar ao Gregório, se fosse caso para isso.

    ResponderEliminar