nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os Mortos na Guerra do Ultramar!

*~*~*~*~*~*~*~*
Na minha recente passagem por Lisboa fui prestar a minha homenagem aos mortos na Guerra do Ultramar. Não conhecia este Memorial e tinha marcado como uma das minhas prioridades visitá-lo na primeira oportunidade. Aconteceu agora.
Considero que seriam supérfluas quaisquer considerações que pudesse fazer a este respeito. Toda a gente sabe a importância e o impacto que esta guerra teve na nossa geração, bem como os familiares e amigos que nela perdemos.
Honra aos Heróis de Portugal!

2 comentários:

  1. Aqui neste “mural”, existe nome que me toca.

    César Jorge Ribeiro da Costa e Sousa, nascido a 16 de Dezembro de 1941, morto em combate ao serviço da Pátria, na Guiné a 28 de Novembro de 1963 como furriel miliciano. Sepultado lá de imediato, mais tarde transladado para a nossa terra natal onde jaz em jazigo de família.

    Ainda não visitei esta obra, em honra dos nossos heróis pátrios, mas são desejos meus relembrá-lo entre todos os mortos de tão inglória guerra, logo o possa fazer aquando de umas futuras férias.

    Paz às suas almas.

    ResponderEliminar
  2. Foi pena não me ter lembrado disso! Pelo menos tinha-te trazido uma foto do Mural com o nome dele.

    ResponderEliminar