nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 6 de setembro de 2009

O meu irmão Zé!

...oOo...
Esta semana ainda arranjei um dia para pensar na CF8. Na minha viagem a Barcelos aproveitei para visitar o filho da escola que podeis ver na foto acima e trouxe de lá cerca de 40 fotografias que, aos poucos, irei publicando neste espaço.
Durante a comissão que fizemos juntos, tratava-o por «irmão», por ter os apelidos de família exactamente iguais aos meus. Para além do nome não havia muito mais em comum. Éramos de escolas diferentes, eu graduado e ele grumete e nunca me lembro de termos feito qualquer serviço juntos. Ele desempenhava as funções de condutor na Companhia e, em serviço, encontrávamo-nos quando nos conduzia para qualquer lado. Unia-nos a lembrança da terra, pois também sou de Barcelos como ele, além do nome em comum.
Quando saí da Marinha visitei-o em sua casa e apresentou-me a sua família. Esta semana voltou a repetir-se o encontro entre nós, 41 anos depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário