Boquiabertos com notícias que nos dão conta de casos insólitos, muitos raiando o inacreditável.
Hoje, deparei-me com uma dessas notícias que, para não distorcer o contexto com discurso subjectivo, reproduzo na íntegra:
" O Tribunal da Relação de Guimarães reduziu a pena a um homem de 69 anos que em Janeiro deste ano foi condenado a seis anos de prisão por violar uma menina de 12 anos, sua vizinha. O pedófilo viu a condenação ser alterada para cinco anos e três meses e o crime modificado para coacção sexual agravada. *Atesta que tendo o arguido 69 anos e pesando 95 kg não lhe era fisicamente possível praticar os movimentos típicos da cópula*, diz a Relação".
Diria que é uma pérola de acórdão, peça que teria lugar cativo no anedotário nacional, se não fosse sério e preocupante a situação que gerou esta "iluminada"visão judicial...
Não sei se o Tribunal da Relação recorreu a peritos, sexólogos e afins para tal juízo, mas inferir, seja de que forma for, que um homem de 69 anos e 95 kg não pode praticar "movimentos típicos da cópula" é considerar eunuca uma grossa fatia dos machos portugueses!
Valha-nos a Santa Paciência e a Madre Tolerância!
Um acórdão destes só tem paralelo, ainda que sejam distintas as paternidades, com aquela alteração ao Código Penal, levada a efeito na Legislatura de maioria absoluta socialista, em 2007, na fase "quente" do Processo Casa Pia, que considera um só crime, continuado, 2, 3, 5, 20...abusos pedófilos sobre a mesma vítima... Imagine-se, como se a criança objecto destas sevícias só houvesse sofrido uma única vez, por todos os inúmeros momentos de violência a que foi sujeita!
Como já se houve por aí dizer com assustadora frequência: este País já não existe!
...oOo...
Isto é que vai uma crise
Com a justiça injustiçada
Oh que grande patetice
Já não se pode confiar em nada
Tudo isto com a nova Lei
ResponderEliminarDo homossexualismo bissexual
Confesso que já não sei
Onde vai parar Portugal!
Porque aos 69 ficar eunuco
Ou perda do desembaraço
Para praticar o coito
Será antes o cansaço?
Que provoca a ansiedade
De não poder violar a rapariga
Mas fica com toda a liberdade
De poder levar na jiga
Porque os nossos tribunais
Olhando às erradas sentenças
Em breve teremos canibais
E, haverá mais desavenças...
O que mais esperamos nós
Neste país de patuscos
Oh, vinde cá nossos avós
Descobrir o que são eunucos...
Se não estivesse-mos habituados a sentenças deste calibre ficávamos pasmados, assim é apenas mais uma prova da incompetência dos senhores juízes, ou se não é incompetência andam a brincar connosco.
ResponderEliminarUmabraço
Virgilio Miranda
Será legitímo me perguntar!!! Se um Juiz que analisar for ele também Pedófilo em casos semelhantes qual seria a pena a aplicar, percebendo ele que pratica ou praticou actos iguais ou parecidos.
ResponderEliminarNão deveria ser obrigatório essas decisões serem tomadas por um colectivos de Juizes?
Então o cavagesti que viola uma criança não deveria estar sujeito a uma pena pesada e obrigado a trabalhar em trabalhos de forma a não obrigar os que trabalham a mentê-lo?
Depois criminam quem aplica a justiça popular!!!
Já há versos pelo ar
ResponderEliminarA poesia anda à solta
E comentários a rimar
É o Verde que está de volta!!!!