Contra os canhões
...oOo...
Estive, agora, a ouvir, muito atentamente, o discurso do camarada Alegre, que estava ladeado por Almeida Santos, e José Manuel Pureza, bloquista apoiante do candidato. (Também não percebo como a candidatura é unipessoal, e é apoiada por partidos... esclareça, então, para nós percebermos, camarada Alegre... se é unipessoal... é uma coisa; se apoiada por partidos, é outra, e bem diferente, por sinal!)
Efectivamente, pouco, ou quase nada há a dizer, mas o que me incomoda, sempre que ouço o camarada a falar, é a força das suas críticas a Cavaco Silva e ao desempenho de funções, do mesmo, como o mais alto magistrado da Nação!
No entanto, há áreas importantes do seu discurso, em que vale a pena reflectir e dizer o que se pensa:
Em primeiro lugar, se for eleito, Manuel Alegre tentará que todos os jovens deste país tenham trabalho... penso que será difícil, na medida em que a família socialista está, de alma e coração, empregada no aparelho Estado, que pode dar prejuízos constantes, mas tem sempre trabalho para as mulheres, primas, primos, filhos, enteados e sobrinhos de qualquer governante!
Depois, há um medo terrível de se fazer uma revisão constitucional...penso que será pelo facto de ainda não se ter anulado, na mesma, todos os vícios e imposições, que nela ainda estão retratadas, e elaboradas pelos socialistas e comunistas... ainda gostava de saber, concretamente, quem tem medo da revisão, séria, da nossa Constituição... seria, sempre, um passo em frente que seria dado, de modo a funcionar como um documento mais moderno e de acordo com os dias de hoje! Quem sabe, Manuel Alegre, quando entrar em campanha eleitoral, em vez de começar a morder nas canelas de Cavaco Silva, nos possa adiantar e esclarecer, porque não se autoriza a tal revisão, como foi adiantada por Passos Coelho!
Falou em mais coisas que eu considero terem sido deturpadas, de forma conveniente (S.N.S., Educação Pública, etc.), para adormecer o tuga que, verdade seja dita, também não sabe muito bem o que quer, e anda enganado, como os porcos de engorda!
Quanto a ele próprio, quando se retrata com um português sério, que quer ajudar os Portugueses e Portugal, e quando se reporta ao seu passado, tem que dizer que:
- Tem várias reformas do Estado (uma delas da antiga Emissora Nacional, onde esteve seis (6) meses, outra reforma de antigo combatente, prestou enormes serviços ao País e a todos os camaradas que lutaram em terras do Ultramar, dando conhecimento, ao inimigo, da localização exacta dos portugueses, sendo estes, posteriormente, vítimas de emboscadas mortais, foi o cabecilha do bando de Argel, a quem, na altura, se atribuiu a responsabilidade da morte de Humberto Delgado e secretária, é considerado o "enfant-terrible" do P.S., mas está, de alma e coração com o partido, e que, nesta campanha eleitoral, vai disputar um tacho bom, como têm os seus antecessores: Jorge Sampaio, (mais conhecido por Tintim), e o Marocas Bochechas!!!
Por fim, comparar as folhas de serviço: as suas (dele) e as de Cavaco Silva, pôr essas folhas ao conhecimento público, para o povo saber quem são os traidores, chupistas e gatunos, que estão, todos, de conluio, e prontos a, uma vez mais, lixar o povo!
Aceite um conselho, camarada Alegre: em vez de fazer uma campanha eleitoral, baseada em atacar Cavaco Silva, explique tudo o que aqui expus, diga se é VERDADE ou MENTIRA, e deixe o povo livre para decidir, ok?
Maria Celeste Amado
Ps: O underline e o bold é da minha autoria.
Leiria