Aos filhos dos nossos "Filhos da Escola" podemos chamar "Netos da Escola", ou não? Eu até já tenho um grupo com esta designação no meu "Adress-book" do mail! E já com cerca de 40 nomes!
Bem, mas vamos ao que interessa. Há dias forneci a uma "neta da escola" os dados necessários para ela visitar este Blog e ver os álbuns de fotografias que estão alojados no Windows Live. Não sei se ele foi bem sucedida ou não e vou ter que telefonar ao pai para descobrir. Ela bem poderia ter deixado um comentário, mas não o fez, vá lá saber-se porquê.
Para o caso de ela não ter visto nada que lhe despertasse a atenção, vou oferecer-lhe duas fotografias onde aparece o seu pai e tentar despertar-lhe o interesse por estas coisas. E pode ser que apareça o tal comentário que eu esperava.
Total relax!
Duty calls!
Quase que jurava que o edifício é o refeitório da Machava.
ResponderEliminarValdemar Alves
No LAND-ROVER,todos engomadinhos estáva-mos de partida para mais um dia de serviço ao Comando Naval!
ResponderEliminarNa primeira foto, o nosso amigo FERNANDO LEMOS, em vez de relaxe eu diria que estava à espera d,uma hiena bronzeada!
No meu tempo em 70 era outro luxo!... Íamos de carrinha para o Comando Naval.
ResponderEliminarValdemar Alves
LUXO era este descapotável!:))
ResponderEliminarOlá Valdemar; que não haja dúvidas relactivamente ao edifício em questão pois ele, é mesmo o refeitório da unidade de fuzileiros da Machava, sendo que,a posição do LAN-ROVER está mesmo em
ResponderEliminarfrente do gabinete do oficial de serviço.Muito bem ex camarada a memória está bem apurada.Contudo,já
tenho sérias dúvidas se iriam ou tinham chegado do Comando Naval como diz o meu velho amigo Páscoa porque vejamos:e então, as armas onde estão? Ninguem defende um Co-
mando Naval sem armamento,é que nem
um cajado os escolas teem nas mãos.
O mais provável, naquela posição é
terem vindo ou ido para a cidade mas para a "zôna" e pelas carinhas
que no tempo bem conheci, não é de supor outra coisa.
Os meus cumprimentos.
A Zona amigo Américo ficava, segundo me lembro, na Av. do Aeroporto... E já agora alguém se lembra do bar Vasco da Gama não muito longe do Alto Maé e do Bairro Fajardo... Bom, mas aí era coisa já mais fina da Ilha da Madeira!
ResponderEliminarValdemar Alves
Olá Páscoa!
ResponderEliminarEstarei enganado se disser que o 3º a contar da direita é o Fernando de Ansião que esteve no convívio em Pombal?
OLÁ CARLOS!
ResponderEliminarNão tenho a certeza, terás que recorrer à memória fresquinha do nosso amigo AMÉRICO porque ele é como se estivesse lá, que DEUS te conserve essa memória!
E as armas, para não sujar os pombinhos brancos iam junto aos nossos pés, depois com o FERREIRA à proa e o PÁSCOA a ré, não havia inimigo que se metesse conosco, um Fuzileiro que se prese luta mesmo sem arma!
Um grande,grande abraço
É isso mesmo amigo Valdemar,velhos tempos.Agora barriguinha lá o tem.
ResponderEliminarNós,naquele tempo,não era-mos esquesitos, tanto fazia ser na ilha da Madeira como da ilha de Chipamanine.Bom, temos que ter cuidado porque como o tema é "netos
da escola" não vá estar algum atrás
da porta e dizer avô leva-me para Moçambique. Como diz o amigo Páscoa,fuzileiro que se preste luta mesmo sem arma.Lá isso é verdade,mas,agora pôr as nossas meninas nos pés, em vez das mãos,isso é que não.
Cumprimentos.
O Américo apareceu, deixou o seu comentário, mas não respondeu à minha pergunta.
ResponderEliminarEu estou numa de juntar as fotografias tiradas em Pombal ás dos velhos tempos, mas sem ajuda nunca conseguirei fazê-lo.