Charana Bessa. O nome já é esquisito, mas o resto ainda é mais. Durante o convívio, quanto mais olhava para ele, menos a minha memória o reconhecia. Contou-me que esteve comigo em Nampula, em 1967, e recordou certas tropelias que por lá fizemos nessa altura. Nem assim fui lá! Aquela cara não me é familiar!
Chegado a casa, fui para o computador á procura de imagens do antigamente, para ver se ajudava a minha memória a arrumar as coisas no devido lugar. Encontrei esta imagem:
Que foi identificada por vários filhos da escola como pertencendo ao Charana Bessa. E eu lembro-me destas feições. Posso dizer. sem medo de errar, que era uma cara da CF8, embora não a consiga associar a quaisquer outras memórias.
Agora, no convívio, aparece-me este gigante de olhos claros que não reconheço nem ligo à outra imagem e diz ser o Charana Bessa.
Logicamente não o vou obrigar a apresentar o Bilhete de Identidade para provar quem é, mas sinto-me perdido, com cara de parvo.
Alguma coisa nas suas feições deveria fazer disparar o gatilho das minhas recordações e pôr-me em dia, mas não acontece nada.
E vocês, reconhecem-no? A imagem antiga diz-vos alguma coisa?
Olá!
ResponderEliminarO que posso fazer é enviarte uma foto daquele tempo e talvez assim te lembres dele