nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 28 de dezembro de 2008

4º Destacamento de FZE – 3º Encontro (III)

A terceira parte deste vídeo é passada no interior de um Restaurante em Alcochete. Digamos que é sempre um bom espaço para a confraternização e para o alinhamento das coordenadas: alimentação do estômago e do espírito. Podemos comer, beber e conversar uns com os outros quase ao mesmo tempo. Adoro estes momentos e só tenho pena é que eles passem tão depressa…
Uma das sensações agradáveis é o à-vontade que existe entre nós. Passaram quarenta anos mas estou convencido que se fossem quatrocentos seria a mesma coisa… Falo por mim. É como se eu viajasse pelo tempo e me posicionasse nos anos sessenta, outra vez... Na recruta, I.T.E. ou no Curso de FZE, em Vale de Zebro; ou em comissão em Angola, Cabinda, Santo António do Zaire ou nos Postos. Esta viagem vai tão longe quanto a memória me permite. Depois, mesmo que não me lembre de muitos dos episódios, alguém se encarrega de me lembrar e de mos contar. O inverso também é verdade. Fico feliz com isso e acredito nas nossas histórias; nas nossas proezas e na nossa superioridade como fuzileiros e antigos militares! Nestes momentos, não ligo à razão. Manda o sentimento que é mais forte. Depois, que mal é que isso tem?
Agora é melhor verem o vídeo e repararem na importância que teve a ausência do moço de Quelfes. Não esteve presente ao almoço mas foi bem lembrado! Para próxima, oh Quelfes, já sabes: em vez de ires ter ao Pragal vai direito a Coina. Dás uma apitadela ao pessoal e manda-se lá um celta - a expressão é tua - para te ir buscar!


Sem comentários:

Enviar um comentário