nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Flexões até dizer «chega»!


Um belo dia pela manhã, sol alegre penso, na nossa Escola de Fuzileiros; mesmo debaixo das arcadas junto à sala do barbeiro; pertinho das escadas que davam acesso à messe dos oficiais. Estava este Escola com o fato de alumínio, como soe dizer-se, com as mãos nos bolsos por causa da usual fresquidão da manhâ, à conversa com outros Escolas. Vem de lá um sargento, não perguntem quem, que não sei, e diz: Oh mancebo, então, tu estás com as mãos nos bolsos, isso não é dum homem com aspirações a Fuzileiro. Agora, para não te esqueceres mais: faz aí 15 flexões. O Leiria, que se encontrava na altura, em melhor forma do que nunca, deixou-se cair para a frente erecto, intruduzindo-se assim na primeira flexão, olhando sempre para ele. E este começou a contar: “uma, duas, três, quatro”, depois era já o resto da malta em únissono, “cinco, seis, sete... quinze” e vai ele: “faz 20” (notando que estava a fazê-las com muita facilidade). Ao chegar às 20 diz; “faz 30”. Ao chegar às 30, diz por fim: “JÁ CHEGA”.

Belos tempos... Belos tempos!

Escreveu.

Leiria (15683)

2 comentários:

  1. Viva, Leiria!
    Bem vindo ao Blog-Escola de Fuzileiros, com o contributo do material fotográfico da época e a frescura dos relatos - Peripécias do Marujo.Afinal, o Canadá é que está a abrir o baú das nossas recordações!
    Um grande abraço
    Álvaro Dionísio/16291 (natural do concelho de Óbidos distrito de Leiria)

    ResponderEliminar
  2. ALVARO, O OUTRO HERÓI DA NET!
    Como vai vossa excelência? Muito gosto em retribuir o seu elogio. Isto até parece magia, mando os meus blogs para um site e aparecem noutro! Isto é que é: “SHARING THE GOOD STUFF, BETWEEN YOU GUYS”. É assim mesmo! Agora a foto onde se passou a minha peripécia das flexões; é exatamente do outro lado, só para evitar confusões. Valeu?
    Um grande abraço amigo... and keep up the good work!
    Leiria. (15683)

    ResponderEliminar