nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A vergonha que nos envergonha...

Por Artur/Leiria
Nota: insiro este artigo do grande Sr. José de Viseu que, acho ser de interesse, não só para os benfiquistas mas para todos os portugueses em geral.
Vejam só onde chegou "a vergonha que nos envergonha". Não, nos dias de hoje, onde é mais do que necessário mantermo-nos unidos para juntos enfrentarmos os problemas políticos e financeiros que Portugal atravessa, vamos em vez disso, criar o divisionismo por causa da fanaticíssima bola! Eu diria negócio em vez do verdadeiro desporto com toda corrupção que lhe é inerente! Os adeptos ferrenhos que me perdoam, mas a verdade que sempre doeu, deve por obrigação ser exposta...
...oOo...
"Amigos benfiquistas, soube por um amigo meu (actual jogador de futebol e amigo de jogadores do Benfica) certas situações ocorridas no último jogo que gostava de partilhar com todos os sócios e simpatizantes do Benfica.
Os jogadores do nosso clube quando saíram do hotel rumo ao palco do jogo tiveram que ir deitados no autocarro cobertos por cobertores e mantas tal a violência das pedras e bolas de golf que foram brindando a comitiva benfiquista com a conivência da polícia nortenha. Aliás os sorrisos estampados nos rostos da PSP serviriam de prova suficiente a estes actos.
Os jogadores do Benfica foram trancados no balneário e o Quim para poder ir aquecer teve que arrombar a porta, senão provavelmente hoje ainda estaria preso.
O Treinador J.J. levou todos os jogadores ao Porto, aqueles que ficaram de fora do jogo tiveram que ver o jogo no balneário porque a administração do Porto alegou que não tinha bilhetes para estes, ou melhor não havendo lugar para os jogadores do Benfica que não podiam ficar no banco de suplentes a estes não restou outra opção que ficarem retidos os 90 minutos no balneário.
Acrescento ainda as imagens que todos vimos com a agravante de os Stewarts no Dragão não cumprirem a sua função de vigilância sobre os espectadores. Quem frequenta o estádio da luz sabe que se os espectadores forem injuriosos ou atirarem quaisquer objectos para o campo, banco de suplentes adversário os stewarts são bastante competentes, mandando imediatamente sentar ou mesmo retirando estas pessoas do campo. Ora no Dragão pelos visto valeu mesmo tudo!
O objectivo foi cumprido, o Benfica não ganhou, aliás o Benfica perdeu em toda a linha, perdeu o jogo, perdeu jogadores para a ultima jornada, perdeu na disputa de claques. Até nos penaltis não assinalados perdeu. Só ganhou mesmo nos cartões amarelos mostrados pelo Sr. Benquerença (o melhor arbitro Português).
O que vale é que este Domingo com ou sem arbitragens, vamos mesmo ser campeões, contra tudo e contra todos!
-- Em tempo: Esta mensagem foi-me endereçada por uma pessoa das minhas relações e em quem deposito toda a confiança."



José de Viseu

1 comentário:

  1. Amigo Leiria
    Também li no jornal, que aquilo que aqui é relatado se passou.
    Até se diz em titulo no Correio da Manhã de hoje que: Nuno Gomes e outros colegas estiveram sequestrados no dragão.
    Uma vergonha
    Um abraço
    Virgilio Miranda

    ResponderEliminar