nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 12 de setembro de 2010

O discurso da treta - transcrito com devida vénia

Contra os canhões
...oOo...
Estive, agora, a ouvir, muito atentamente, o discurso do camarada Alegre, que estava ladeado por Almeida Santos, e José Manuel Pureza, bloquista apoiante do candidato. (Também não percebo como a candidatura é unipessoal, e é apoiada por partidos... esclareça, então, para nós percebermos, camarada Alegre... se é unipessoal... é uma coisa; se apoiada por partidos, é outra, e bem diferente, por sinal!)
Efectivamente, pouco, ou quase nada há a dizer, mas o que me incomoda, sempre que ouço o camarada a falar, é a força das suas críticas a Cavaco Silva e ao desempenho de funções, do mesmo, como o mais alto magistrado da Nação!
No entanto, há áreas importantes do seu discurso, em que vale a pena reflectir e dizer o que se pensa:
Em primeiro lugar, se for eleito, Manuel Alegre tentará que todos os jovens deste país tenham trabalho... penso que será difícil, na medida em que a família socialista está, de alma e coração, empregada no aparelho Estado, que pode dar prejuízos constantes, mas tem sempre trabalho para as mulheres, primas, primos, filhos, enteados e sobrinhos de qualquer governante!
Depois, há um medo terrível de se fazer uma revisão constitucional...penso que será pelo facto de ainda não se ter anulado, na mesma, todos os vícios e imposições, que nela ainda estão retratadas, e elaboradas pelos socialistas e comunistas... ainda gostava de saber, concretamente, quem tem medo da revisão, séria, da nossa Constituição... seria, sempre, um passo em frente que seria dado, de modo a funcionar como um documento mais moderno e de acordo com os dias de hoje! Quem sabe, Manuel Alegre, quando entrar em campanha eleitoral, em vez de começar a morder nas canelas de Cavaco Silva, nos possa adiantar e esclarecer, porque não se autoriza a tal revisão, como foi adiantada por Passos Coelho!
Falou em mais coisas que eu considero terem sido deturpadas, de forma conveniente (S.N.S., Educação Pública, etc.), para adormecer o tuga que, verdade seja dita, também não sabe muito bem o que quer, e anda enganado, como os porcos de engorda!
Quanto a ele próprio, quando se retrata com um português sério, que quer ajudar os Portugueses e Portugal, e quando se reporta ao seu passado, tem que dizer que:
- Tem várias reformas do Estado (uma delas da antiga Emissora Nacional, onde esteve seis (6) meses, outra reforma de antigo combatente, prestou enormes serviços ao País e a todos os camaradas que lutaram em terras do Ultramar, dando conhecimento, ao inimigo, da localização exacta dos portugueses, sendo estes, posteriormente, vítimas de emboscadas mortais, foi o cabecilha do bando de Argel, a quem, na altura, se atribuiu a responsabilidade da morte de Humberto Delgado e secretária, é considerado o "enfant-terrible" do P.S., mas está, de alma e coração com o partido, e que, nesta campanha eleitoral, vai disputar um tacho bom, como têm os seus antecessores: Jorge Sampaio, (mais conhecido por Tintim), e o Marocas Bochechas!!!
Por fim, comparar as folhas de serviço: as suas (dele) e as de Cavaco Silva, pôr essas folhas ao conhecimento público, para o povo saber quem são os traidores, chupistas e gatunos, que estão, todos, de conluio, e prontos a, uma vez mais, lixar o povo!
Aceite um conselho, camarada Alegre: em vez de fazer uma campanha eleitoral, baseada em atacar Cavaco Silva, explique tudo o que aqui expus, diga se é VERDADE ou MENTIRA, e deixe o povo livre para decidir, ok?

Maria Celeste Amado

Ps: O underline e o bold é da minha autoria.
Leiria

7 comentários:

  1. Gostava de saber quantos portugueses,choraram e talvez ainda hoje choram os seus pais filhos ou irmâos, que morreram nas guerras do ultramar, e que provávelmente o Manuel Alegre teve a sua quota parte nos seus desaparecimento, e que agora vâo votar nele, o que este mundo é infelizmente há poucos portugueses que sabem ou se interessam de saber quem é e donde vem Manuel Alegre nâo sei porque os outros candidatos nâo o descobrem aos portugueses a nâo ser que tambem tenham culpas no cartorio mas toca-nos a nós antigos combatentes fazer qualquer coisa pelos nossos companheiros que nâo tiveram a mesma sorte que nós, descancem em páz, que se fosse por mim traidores como Manuel Alegre nem estariam onde estâo quanto mais subir ao mais alto posto de Portugal.
    Por favor portugueses acordem para a realidade.
    Um abraço a toda a malta.
    Agostinho

    ResponderEliminar
  2. É perder tempo no comentário
    Mas, expus-me a essa maçada
    Porque este traidor e otário
    Do mal que fez, não vale nada

    ResponderEliminar
  3. Ao ler o primeiro comentário assumo que é do Verde e não do Maduro.
    Concordo a mais de 100% com o que dizes, a grande infelicidade é que somos só, um punhado de ex-combatentes que vamos estando ao corrente do se vai escrevendo nos nossos blogues, quando deveriam ser todos jornais portugueses e outros meios de comunicação, que de certa maneira se encontram na mesmo ponto e vertente da linha política a divulgar tão cruéis realidades.
    Vejo (imagino) para desgraça de todos nós: este traidor já sentado na cadeira do PR!
    Oxalá, Bom Deus, não passe isto duma pura elucidação!

    ResponderEliminar
  4. Não. Os meus comentários levam o carimbo do Green. Ok?
    Podes consultar, também, o meu blogue: Coisas do Verde -
    Nascituro2010.blogspot.com

    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. I
    Grande Verde, tu bem sabes
    Que estou bem ao corrente
    Ao escreveres as tuas verdades
    Evidenciando as tuas habilidades
    Que alegra a alma de tão boa gente
    II
    Leio de todos, mais do que tudo
    Só que não comento sempre
    O maldito tempo é tão curto
    Mas vejo e revejo num surto
    Mesmo com estes impasses sigo em frente


    PS: A última palavra no meu comentário em cima, devia ler-se: “ILUCINAÇÃO”

    ResponderEliminar
  6. Já houve alguém na comunicação social que teve a coragem de divulgar a triste realidade, só que o cavalheiro ALEGRE, apressadamente, começou a ameaçar processar, quem falasse no seu passado vergonhoso no exército! E pode fazê-lo, com as chorudas reformas que lhe estamos a dar dos nossos impostos! Isto é PORTUGAL não há volta a dar!

    ResponderEliminar
  7. revoltado, nao retornado14 de setembro de 2010 às 09:52

    Os palhaços que julgaram o caso Casa Pia, sao melhores que Alegre ?

    Os pobres apanham prisao e os ricos ?

    Pobre Pais de Merda que tanto xulo sustentas!

    Nao tendes porta-avioes, mas oficiais generais e almirantes aos quarteiroes!

    ResponderEliminar