nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 2 de outubro de 2010

Finalmente, chegou o dia!


Com as dificuldades já nossas conhecidas, o Daniel lá conseguiu arrancar do clarim as notas da "Alvorada". É uma correria da caserna para os quartos de banho, de toalha enrolada à cintura. Não tarda voltará a soar o clarim, chamando para a formatura e é preciso que todo o mundo apareça, barbeado, limpo e bem fardado como compete a garbosos marinheiros que sentem orgulho de o serem.
Um pequeno almoço rápido e toca a andar, ou por outras palavras, ala que se faz tarde. A viagem é longa e não são permitidos atrasos. O encontro com as outras secções, vindas de todos os pontos do país, têm hora marcada e não são permitidos falhanços.
Os castigos são, como de costume, plantões e guardas de castigo, fins de semana perdidos, etc.. E até um corte de cabelo (vulgo, benficada) à máquina zero, não está fora de questão. E ninguém está interessado nisso, pois não?
Então toca a aviar!

1 comentário:

  1. Boa viagem,bom convívio,e cuidado na estrada que está previsto caírem umas pingas e as primeiras águas são mais perigosas que aquelas que eventualmente irão provar aí no Pombal, mas também cuidado com essa que pode turvar a vista e no regresso a estrada fica mais estreita.
    Um abraço para todos os Convivas
    Virgílio

    ResponderEliminar