nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Comando!

Contrariamente ao que acontece na CF2, em que nunca aconteceu termos a presença de qualquer oficial nos convívios, consegui que aparecessem em Pombal 3 dos quatro oficiais da CF8 que são ainda vivos. Um acontecimento!


Por ironia do destino todos têm a ver com a área da medicina. Usaram a ciência, em que são doutorados, em proveito próprio e por cá andam ainda a gozar a vida. O tenente Ribeiro, à esquerda, é médico ortopedista. O Doutor Noivo (embora tivesse também o posto de tenente, na Marinha é habitual tratar por "Senhor Doutor" os oficiais médicos), ao centro, é médico estomatologista. E o tenente Barrocas, à direita, é um especialista em medicina veterinária.
O quarto oficial da Companhia ainda vivo é o Tenente Garoupa, que desempenhava as funções de 2º Comandante, não pôde estar presente por se encontrar em Londres tratando de assuntos relacionados com a sua vida particular.

4 comentários:

  1. O ENTEIRIÇO está correcto, pode-se juntar ao Comando!
    Mas o ADRIANO????? Será que já foi promovido!

    ResponderEliminar
  2. Na parte que me toca,o meu obrigado pela publicação da minha foto.(Podia ter escolhido uma melhor).Sem querer ser um "expert",
    tenho a obrigação,como profissional,lembrar que o Garoupa não foi 2ºComandante mas sim Oficial Imediato(que não é a mesma coisa)Há grandes diferenças.
    Com mui gosto cumprimentei os Ten.
    Ribeiro e barrocas mas não vi o Dr
    Noivo.Fiquei um pouco triste.
    Fuzileiro uma vez,Fuzileiro sempre.

    Moise Almeida

    ResponderEliminar
  3. Em resposta ao comentário do Moisés Almeida:
    Quanto à fotografia não tive outro remédio, pois é a única que tenho. Não tive tempo para as fotografias e do fotógrafo oficial ainda não recebi nada.
    Quanto aos Imediatos e Comandantes e do que me lembro, só nos Destacamentos de Fuzileiros Especiais se usava chamar Imediato ao 2º Comandante. Nas Companhias de Fuzileiros sempre ouvi usar esta última designação. Ou estou a ser atraiçoado pela minha memória?

    ResponderEliminar
  4. Nao Amigo Carlos, é mesmo isso! O Imediato é o 2° Comandante. Eu frequentei os dois (DFZE e CFZ) e os titulos eram assim.

    Enfim num Pais produtor de "doutores" o titulo é "Very Interesting".Os que trabalham apenas têm maos.

    A melhor: Socrates é trés optimiste, porque no proximo ano Portugal entra em resseçao.

    ResponderEliminar