nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Os craques da «Net»!


O Convívio da CF8 serviu também para aproximar os amigos da blogosfera que diariamente em contacto através da rede, nunca se tinham encontrado ainda frente a frente.
À esquerda um Fuzileiro oriundo da Figueira. Ao centro um outro Fuzileiro emigrado no Canadá. E à direita um Radarista nascido nas margens do rio Douro que ele não se cansa de enaltecer.
Ora digam lá se não é bonito ver esta malta reunida e com um sorriso rasgado de orelha a orelha!

6 comentários:

  1. Digo sim, com muito gosto, que sem precisar de estar na fotografia tive uma conversa importante com o ex fuzileiro emigrado no Canadá de seu nome Artur/Leiria.Já agora,aproveito para dizer com toda a frontalidade que desde há muito venho apreciando os seus trabalhos na net que deveriam servir de exemplo para muita gente.Com o meu velho amigo Páscoa,tambem tive o prazer de o rever e tudo bem.Não é por aqui que a porca torce o rabo.Não gostaria de estar aqui a individualizar ningem,mas já agora apresento os meus cumprimentos ao ex fuzileiro Agostinho Verde que não tive a sorte de o conhecer porque tambem ninguem me o apresentou.Como ele tambem eu digo como sempre o disse em Moçambique e Angola, viva a Marinha,vivam os fuzileiros e viva Portugal.
    Américo Laranjeira

    ResponderEliminar
  2. Não dás os nomes ao Trio, tenho que tentar adivinhar, o Leiria e o Valdemar já os vi em fotos, estou esclarecido, o terceiro elemento será o Páscoa? pois penso que será da Figueira.
    Agora só uma observação! então o Valdemar que faz tantas caminhadas, parece estar com o «peito descaído» como ele diz, vá lá Valdemar tens que fazer mais um esforço, para tirares um pouco de ar do pneu.

    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  3. Tem muita razão o Virgílio
    E, também o laranjeira
    É preciso identificar o trio
    Corrigindo essa asneira

    Temos o Páscoa sem pão-de-ló
    O Valdemar Radarista marinheiro
    O Leiria no centro apertado pela mó
    Do Valdemar e do Páscoa fuzileiro

    Meu caro amigo Laranjeira
    De facto é muito estranho
    Que estando perto e à beira
    Haja asneira desse tamanho

    Diz-me, onde moras, miúdo
    Os dias não se acabam aqui
    Pois, ao mais pequeno descuido
    Estarei já perto de ti...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro agostinho verde.Não nos encontramos,mas pode ser que na próxima seja possível e faço muito gosto nisto.
    Lamento no entanto por todos aqueles que tiveram dificuldades em guardar na sua memória tudo aquilo que nos engrandeceu no passado que foi a luta em nome de Portugal um combate que não foi de esquerda nem de direita mas sim o que havia de mais sagrado a nossa Nação aquem os seus políticos há excepção deste ano no dia de Portugal nunca quizeram reconhecer as consequencias por todos aqueles que ainda sofrem,esperando que com a sua morte os problemas se apaguem Em Pombal estive junto de um ex camarada chamado Silveira que comigo conviveu na C.F.8 e doeu- me a alma não por ele já não me reconhecer mas sim pela sua doença que me afligiu pois o meu amigo Silveira era um fuzileiro muito inteligente e transmitia a todos muita simpatia e bondade.É por tudo isto meu amigo Agostinho Verde, que ainda hoje tudo isto me revolta ao pensar em todos aqueles que nunca tiveram orgulho de nós,porque não sabem nem imaginam o que passamos por aquela África dentro.
    Américo Laranjeira

    ResponderEliminar
  5. OLÁ, a todos!
    Respondendo ao meu grande amigo AMÉRICO! Pois é amigo quando se junta muita gente há sempre algo que falha, a mim também ninguém me apresentou o DR.NOIVO, mas há mais marés!
    Esta é para o amigo VIRGÍLIO, sim o da esquerda é precisamente o PÁSCOA, aquele chato da Figueira que de vez em quando lá mete aqueles comentários no teu blog! Gostes ou não, lá os vais gramando!

    Agora é conosco amigo VERDE!
    Quero fazer uma pequena correcção no teu 2ºverso adoro lê-los todos, mas neste há um pequeno descuido,tivemos o Páscoa e não tivemos pão-de-ló mas tivemos bôlo e se estava uma delícia! Já ia mais um bocadinho agora?

    Um grande abraço, saúde da boa para todos!

    ResponderEliminar
  6. Desculpem lá por não ter dado nomes aos "craques". Pensei que todos estivessem já familiarizados com os três assíduos comentadores deste blog.

    ResponderEliminar