nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fuzileiro português vence prova em Cabul...

Um fuzileiro português venceu a tradicional Dancon March na área do Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão, percorrendo os 22 quilómetros da prova em apenas uma hora e 51 minutos, anunciou esta terça-feira a Marinha, através de uma nota publicada na Internet. Esta prova realizada no passado dia 7 e organizada pelo contingente dinamarquês da International Security Assistance Force (ISAF), consistiu na execução de uma marcha com o equipamento de combate envergado, incluindo o colete balístico, o capacete, a arma de recurso e a respectiva dotação individual de munições. "Esta foi a segunda vez que o Marinheiro Mauro da Conceição Damião dignificou o nome dos Fuzileiros, da Marinha e de Portugal em competições internacionais realizadas na capital do Afeganistão, tendo no primeiro dia do corrente ano obtido, de entre 141 atletas de 4 nacionalidades, um honroso segundo lugar na corrida de São Silvestre, levada a cabo em Camp Warehouse, sob organização portuguesa", refere o mesmo comunicado. Mauro da Conceição Damião ingressou na Marinha em Março de 2005 e foi o segundo classificado do seu Curso de Formação de Praças da classe de Fuzileiros. De resto, a Dancon March é, desde 1972, realizada nos teatros de operações onde o contingente dinamarquês cumpre missões e é extensível a todas as demais forças aliadas presentes, contando a edição de 7 de Janeiro com a presença de 200 militares de 14 nacionalidades.
(Prestigiar a Pátria e não traí-la como alguns, é honrar e gravar no mapa do mundo o nome de Portugal)

7 comentários:

  1. Pelo que vejo os meus Amigos não perdem uma que diga respeito à Marinha e aos Fuzileiros, muuuito bem,isto é gostar da Pátria que serviram, agora tenho quase a certeza que nenhum destes chega a Presidente da República, porque isso é para os desertores e corruptos, nesta geração de ceguetas!

    ResponderEliminar
  2. É sinal que a preparação que é dada nos tempos actuais ainda não é tão má como se pode pensar, pelo desleixo que atravessa quase todas as áreas no Pais, e ainda bem.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  3. Felizmente que nos aprás registar duas boas notícias de homens da nossa Marinha, que dignificam o nome do nosso Portugal.
    Vamos continuar estas pesquisas e registar o que de positivo é feito por aqueles que hoje dão continuidade ao bom nome da nossa Marinha.
    Das más notícias sobre a Armada não precisamos de nos preocupar, porque não faltam detractores em preocupar-se o fazer, muitas vezes deturpando a realidade.
    Viva a Marinha
    Viva Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Demagogos e fala barato e mesmo sem conhecimento.
    Claro,de corruptos o nosso Päis é fertil, mas o desertor a que te referes nao o podes provar.

    Nossos irmaos Tunisiens deram provas de heroismo em derrotando uma ditadura de 50 anos, mas o nosso Povo tem é garganta!

    ResponderEliminar
  5. Este monhé, que usa o anónimo, quando não tem coragem de se identificar, agora tambem usa os nomes de outros para assinar, tem vergonha.
    zé que paga

    ResponderEliminar
  6. Se não houver alteração nos blogs, deixarei de ser seguidor, porque a pessoa que nem deve nem teme, identifica-se, estes anónimos têem falta de coragem para se identificarem!

    ResponderEliminar
  7. Estas a ver o Zé Pagante,chocou-te utilizar teu pseudonimo! Sabia que ias responder! Claro que os colhoes nao devem de ser pretos e me pergunto mesmo se os tens.

    Como demonstras nao sou tao anonimo como dizes, porque dizes que é o "Monhé"!

    Nao sejas idiota e diz-me que que domingo vàs votar util!

    Monhé-Anonimo às vezes-Filipe e 8135 ex-c.fze (nao meto aqui Quelfes,porque cortei tudo que se referia a essa época.Because? Encontrei tipos que pensava serem amigos,mas isso nao passou de utopia de minha parte.

    ResponderEliminar