nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sobre o post anterior!

O Link que podem ver no post anterior foi publicado automaticamente a partir do site da RTP. A minha ideia era editá-lo e falar um pouco sobre o Valdemar Alves, saber se ele ainda não foi levado pelas cheias, etc. e tal. Eu sei que o pior coube à zona de Queensland, mas lentamente foi-se deslocando para o sul e agora também há zonas de New South Wales debaixo de água. Como bom fuzileiro e um «expert» do Lago Niassa, espero que o Valdemar seja bom nadador e não se atrapalhe com uns litrinhos de água a mais.
Bem tentei editar o post para o fazer, mas está quieto, não funciona. Pensei em eliminá-lo e deixar apenas este, mas acabei por decidir deixá-lo ficar tal como está, sempre tem o seu interesse. Depois de clicarem no link e acederem ao site da RTP, podem ver o video das cheias e outros, tais como a notícia da morte do Malangatana, etc.
Bom dia a todos! E boa noite para o Valdemar, pois lá pelos confins do Pacífico já é noite!

5 comentários:

  1. Acabei agora mesmo de falar com o meu primo (Armando Páscoa) através do facebook, Que vive em Sidney e este pelo menos não foi na cheia e não foi Marinheiro,espero que o Amigo Valdemar tamb se encontre bem.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Apesar de se passar algo de anormal (?!?) com tanta chuva nesta época do ano, AINDA ME ENCONTRO SÊCO aqui em Nova Gales do Sul!... E embora as cheias já tivessem cruzado a fronteira "o epicentro" encontra-se a mais de 3000 kms. na zona costeira do Estado de Queensland, onde esses "tais litrinhos de àgua a mais" ocupam neste momento uma àrea (em metros quadrados) igual à de França e Alemanha juntas... Mas não é tudo!... Como as cobras e lagartos foram desalojados dos seus habitats naturais passeiam agora livremente pelas ruas das cidades de Queensland... Cá por mim, nem com a minha bóia de salvação (a barriga que tenho) me atrevia a nadar naquela que é agora A MAIOR PISTA DE LÔDO DO MUNDO com crocodilos e tudo... Tenho assistido neste país a grandes catástrofes, como o caso do Ciclone Tracey que destruiu a cidade de Darwin, ou a um incêndio de PROPORSÕES INFERNAIS que há uns anos nos isolou e nos deixou o telhado cheio de cinzas.. Mas como este DILÚVIO BÍBLICO nunca vi nada parecido!... O que me faz pensar que apesar de estarmos longe de tudo e de todos, não estaremos certamente inmunes dos grandes desastres naturais que tem assolado o mundo últimamente... Só que gostaria de saber se neste último aqui na Austrália... O NOSSO AMIGO NOÉ NÃO ESTARIA METIDO NO ASSUNTO!?!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  3. Olá Valdemar!
    Se a minha avozinha ainda fosse viva, dizia-te logo que é castigo de Deus. São tantos os pecados que vocês carregam ás costas, os americanos e os australianos, que Ele não tem descanso, manda-vos com tudo o que tem em stock!

    ResponderEliminar
  4. Chiça Penico!... Talvez aqui a avózinha do Tintinaine tenha razão porque últimamente a Mãe Natureza tem-nos tratado como se tivéssemos sido excomungados... Será um sinal para eu fazer as malas e pôr-me a mexer daqui p'ra fora (?!?)... Talvez, não sei!... O que sempre soube desde que vivo aqui é que nem o meu nome é Smith nem a minha terra é esta!... Entretanto agradecia imenso que voçês rezassem umas Avé-Marias enquanto este vosso Filho da Escola anda longe da Ocidental Praia Lusitana... Hehehe!... SAÚDE PARA TODOS NESTE 2011!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar