Uma comtinuaçao de bom ano, camarada. E igualmente para todos os filhos da ESCOLA FZ.
Fui ao GOOGLE nas coordenadas;
lat. - 5,90191 e long - 13,327945
Lugar onde o 1º pelotão da companhia nº1,construiu um posto de fronteira,(TRIDENTE),nota-se um rio a serpentear, o LUE PQ. Vegetação dispersa,e, se notar bem, ainda há vestígios de um rectângulo na foz, do lado esquerdo.
O que foi coragem, a desbravar o terreno! Nunca nos faltou a alegria de sermos PORTUGUESES!!
Para o atestar, a prova são estas fotos:
1-2-3 - (MOMENTOS DE PAUSA) Nessa altura o meu pensamento era o de,cumprir uma causa JUSTA!!e a defesa dum PAIS que AMO!! distribuindo a convivência e a proteçao da raça HUMANA.
Foto 4 - Parece-me que foi tudo FAZ DE CONTA!! Só ficou para a fotografia, porque para Historia não serve. Até o Nosso MUSEU DA MARINHA retirou tudo o que era do conflito colonial.
VOU VOLTAR mais vezes.
UM ABRAÇO PARA TODOS!!!!
FUZILEIRO UMA VEZ FUZILEIRO PARA SEMPRE!!!!!!!!
Nº1
Nº2
Nº3
Nº4
Se a notícia é verdadeira... Se o Museu da Marinha retirou tudo o que era do Conflito Colonial... Que fazer então com as nossas memórias, o nosso velho uniforme, o nosso guião, o nosso outro Museu na EF?!?... Que irão fazer com as estátuas em honra dos nossos combatentes?!?... Se a notícia é verdadeira repito... PORTUGAL ESTÁ A SÊR MANDADO POR UMA CAMBADA DE INCOMPETENTES!
ResponderEliminarValdemar Alves
Тема достаточно интересная, но хочу посоветовать автору, чтобы он поработал над стилями. В интернет эксплорере не разграничены абзацы.
ResponderEliminarThe Russian Spy is here again.
ResponderEliminarSe é verdade que o Museu da Marinha reztirou tudo o que diz respeito à época Coloniale,devia de retirar as pensoes astronomicas que paga aos tipos de estrelas e galoes largos que desfrutaram bem dessa época.
ResponderEliminarNao chamo a isto incompetentes mas parasitas.
Acho mau demais retirarem coisas que fazem parte da nossa história, mas não me surpreende; porque os parasitas de agora estão a destruír todo o nosso passado, mas há uma coisa que não concordo totalmente com o nosso Monhé, não tive galões, mas esses graduados desse tempo, não carregavam só os galões, carregavam também uma grande responsabilidade!
ResponderEliminarOs actuais é que não merecem as quatro e mais reformas astronómicas que lhes vamos pagando!
Nâo me admira nada que as memórias coloniais sejam substituidas pelas do Cosovo, Afganistâo ou outras partes do mundo que nâo nos diz nada, quanto aos patriótas (antigos combatentes) da-se-lhes uma pensâo de miséria ou até mesmo deixa-se ao abandono. Portugal, quem te viu e quem te vê, uma sociedade que elege pessoas como as que estâo no governo,falsas mentirosas, já tiraram um minuto para apreciar os concorrentes á presidência da republica? será que nâo haverá melhor pou seja mais comprtente em Portugal, (ANTIGO COMBATENTE COM MUITA HONRA)
ResponderEliminarUm abraço para todos os filhos da escola
Fez mal o responsável da Marinha,
ResponderEliminarEm retirar património colonial,
Numa época sem culta tua nem minha
Faz parte da história de Portugal.
Talvez tenha sido algum tachista
Que por lá andou pretos matar?
Que com medo quis apagar a pista
Para os olhos aos outros tapar,
Também pode ter sido um golpista.
Foram muitos os inocentes a pagar,
muitos erros de um regime fascista,
Nem todos foram para a guerra matar
Mas foram os soldados os maus da fita.
Que a guerra foram terminar.
a foto nª 2 estou eu no cimo..
ResponderEliminarobrigado por recordar
é viver!!
abraço!!