nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mulheres nos Fuzileiros. Sim ou Não?

Há alguns anos atrás levantou-se a polémica sobre este assunto. Deveria abrir-se a possibilidade de concurso de mulheres ao Quadro dos Fuzileiros? A pergunta era pertinente. Se havia mulheres nas Forças Armadas, inclusivé na Marinha, porque não nos fuzileiros.
De imediato se levantaram vozes contra, vendo dificuldades em tudo, desde a partilha da caserna e casas de banho, até à possibilidade do sexo ocasional e gravidez indesejada.
Mas houve também quem fosse a favor e por razões óbvias. Marinheiro gosta de mulher. E de mulher bonita, de preferência. Partindo do princípio que todas teriam cerca de 20 anos e seriam sujeitas a uma inspecção rigorosa antes da sua admissão, é de crer que não deixariam entrar qualquer "croio".
Imaginem se os adeptos do sim conseguiam levar a deles avante. Num pelotão de recrutas, formados a granel, com a farda colada ao corpo depois de um mergulho no "Malagueiro", o Monitor de serviço gritava:
- Atenção; sentido; pela direita... perfilar!
E quando o recruta "macho" vira os olhos para a sua direita, dá de caras com os bicos das mamas do recruta "fêmea" que forma à sua direita, empurrando o tecido do fato-macaco para cima. Começa a sentir um formigueiro dentro das calças e teme ver o "marmanjo" pôr-se em sentido. Por seu lado, o monitor dirige-se para o lado da formatura para controlar o alinhamento. Põe-se ao lado do primeiro recruta da primeira secção e grita:
- Peito para fora, queixo para cima, costas direitas!
E vê aparecer, aqui e ali, um peito mais saliente que o outro. Como não dá para ver se estão ou não correctamente perfilados, inclina a cabeça para a sua direita e espreita pela retaguarda da formatura. A mesma coisa, uma quantidade de traseiros rechonchudos com o tecido do macaco colado à pele tapando por completo os "cus-sumidos" dos recrutas do sexo forte.
Começa o tal formigueiro a incomodá-lo também, esfrega os olhos e regressa à frente da formatura, antes que a coisa saia do seu controlo. E grita:
- Pelotão; olhar... frente! Direita... volver! Ordinário... marche!
E enquanto o pelotão marcha a caminho da caserna para tomar banho e mudar de roupa, vai pensando se não seria melhor acompanhá-los e garantir que não se misturam debaixo do chuveiro e começam a ensaboar as costas uns dos outros. Sim, porque há o risco de alguns meses depois ter um pelotãozinho de bébés-fuzileiros à sua responsabilidade.
Bem, chega de divagações. Deixem-me voltar à realidade. Ocupar o "bestunto" com estas coisas logo pela manhã pode complicar-me o dia.
Não tenho a certeza, mas parece-me que os adeptos do "Não" levaram a deles avante e não permitiram a entrada de mulheres nos Fuzileiros. Talvez tenham decidido bem, pois não sei o que aconteceria na Parada da Escola de Fuzileiros sempre que por lá desfilassem umas "fuzileiras" como estas que podem ver aqui abaixo.





6 comentários:

  1. porque nâo ?


    as mulheres sâo lindas

    queremos flores nos desfiles

    deusas.. divinas..


    abraço fraterno!!!

    ResponderEliminar
  2. Agora para mim é tarde demais,já não ando nessas paragens! Mas são suposições inteligentemente contadas, obrigado Comandante!

    Um abração BRAULIO.

    ResponderEliminar
  3. Concordo e não concordo
    Motivado pelas alterações
    Que em terra e a bordo
    Provocam algumas divisões

    Se calhar não dará certo
    Numa leitura democrática
    De ter por muito perto
    Uma arisca e caprichosa gata

    E, então na formatura
    Com o corpo a condizer
    Vislumbrando a formosura
    Que nos leva a proceder

    De trabalhar com a mão;
    Já estais a entender
    Aquilo que o vilão
    Doutra forma possa fazer?

    Se o guloso vê o prato
    Que assaz lhe mata a fome
    Acaba por ser guapo;
    Nem de noite dorme...

    Mas se de ilusão não passa
    O nosso ansiado desejo
    Então tudo fracassa
    Mesmo à beirinha do Tejo

    É inútil o nosso papel
    Nada valem as paixões
    Dentro ou fora do quartel
    Tudo fica para os mamões...

    ResponderEliminar
  4. Vou dar uma de machista, e dizer o seguinte: se fosse no meu tempo dava-me um jeitão, acima de tudo para me passar a ferro a farda, que como muitos outros, eram passadas na tarimba debaixo da roupa, também na cosinha ou na lavandaria davam jeito, são mais sensíveis para essas coisas,mas falando a sério, não concordo, e tenho duvidas se algum antigo Fuzileiro pensará o contrário, vamos verificar se chegarmos á votação.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  5. Outros tempos, outras cultura... Nos anos 60's ter mulheres nos Fuzileiros seria um suícidio que iria pôr a ridículo uma Força de Élite... Em Xangai encontrei futuros oficiais da Marinha de Guerra Portuguesa, não própriamente de saias, mas mulheres uniformizadas com galôes e tudo... Pensando cá para comigo como seria fazer continências a estas fêmeas em 1968 (?!?)... Porém quase meio século mais tarde, não só a mentalidade, como também a maneira de actuar (mais computarizada) dos Fuzileiros MUDOU... Um exemplo é eu fazer desportos radicais e a minha sócia também os fazer, portanto arrisco-me a concordar com o alistamento de mulheres na ESCOLA DE FUZILEIROS... Apenas com um pequeno conselho para "o Iluminado" que tomar essa decisão... ABRA LÁ TAMBÉM UMA MATERNIDADE!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  6. abraço amigo

    Páscoa

    olha que nunca é tarde demais

    estamos agora na idade mais doce da nossa vida..

    eu nem tenho idade.. tenho vida!!

    ResponderEliminar