nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Angola voltará a ser bela como já foi!

As mudanças acontecidas em Angola, desde 1961 até aos nossos dias, nem sempre o foram no bom sentido. Nos últimos anos do Colonialismo, desenvolvimento acelerado e sem regras. Nos anos da guerra civil, destruição e caos. E agora que todas as condições estão reunidas para que as coisas entrem nos eixos, é a vista curta dos políticos e o cancro da corrupção que não deixam as coisas entrar nos eixos.
Mas estou convencido que, mais dia menos dia, como aliás se vê acontecendo agora no norte do continente africano, as gentes tomarão nas suas mãos as rédeas do poder e darão o fora em quem os vem roubando descaradamente há tantos anos.
E então, Angola e, especialmente, Luanda voltará a ser aquela cidade linda que eu tive oportunidade de visitar por quatro vezes, nas minhas idas e vindas de Moçambique. A praia da Ilha da Floresta, a Restinga ou uma caneca de cerveja na esplanada do Baleizão são coisas que continuam vivas na minha memória.


1 comentário:

  1. Que linda tu foste Luanda
    Mostra ao mundo o que eras
    Tua imagem que perdida anda
    Tens as praias, do mundo mais belas.

    ResponderEliminar