nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Esperar para ver o fim...


A águia depenada


Não gosto de "picar" seja quem for e, por essa razão, tento sempre fugir às discussões e mesmo emoções do futebol, assim como de quaisquer outras coisas...
Bico calado, esperar pelo fim, para aquilatar apenas no meu âmago ou reparti-lo com alguém de idoneidade capaz, sobre algo que mereça opiniões e não traga azedumes, isto é: nunca estragar a amizade!
Penso que o mal estará, sem dúvida, quando nos parece que são sempre os outros a fazerem os erros e nós, nunca admitimos ser percursores ou pensadores contra a nossa ideia, por vezes, tendenciosa... Assim, lembrei-me de escrever algo, só para aliviar o espírito dos que perderam e assaz, para solicitar humildade aos que ganharam...
Não é minha intenção provocar dissabores e muito menos alimentá-los.

Lá por Lisboa...
Houve ventos e trovoadas
Erros, que toda a gente apregoa
Já são águas passadas

Os dragões feriram a águia
Derrubaram-lhe a crista
Acusam com certa mágoa
Alguém de nome Xistra

Se há um fora de jogo
Um penalty que não existe
São apenas achas para o fogo
De tantas faltas em riste

Desejo ao Guimarães ou Porto
Para ambos a mesma sorte
Para o Benfica não há conforto
Porque a taça vem para o Norte

Se ela ficar na Invicta
É sinal de um feliz começo
Contudo, até bem fica
Naquela cidade Berço

Acabemos com os papões
Que devoram tudo sem igual
Queixam-se outros clubes com razões
Que também são Portugal...

3 comentários:

  1. E porque temos atletas excepcionais, noutras modalidades que ninguém fala, e se um midea qualquer lhe dá na tola de falar, escreve três ou quatro palavras, eu digo: Viva o desporto Nacional porque não existe só futebol!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Águia, depenada, és mais bela
    Diz-me quem te depenou
    És a mais linda flor vermelha
    Que sem as pétalas ficou.

    ResponderEliminar