O Mário Manso, na sua página do Facebbok que podeis visitar clicando neste link, está a fazer uma campanha de angariação de fundos para levantar uma estátua em honra dos fuzileiros, na Avenida dos Fuzileiros Navais, no Barreiro.
Aproveito para lhe dar uma ajuda e tentar que ele seja bem sucedido nos seus intentos. Não sei que tipo de estátua / monumento estão a pensar levantar, mas quanto menor for o orçamento pior sairá a obra. Por essa razão quantos mais contribuírem, mais fácil será obter sucesso nesta empreitada.
PODEM ME DIZER SE EXISTE OUTROS FUZILEIROS SEM SEREM NAVAIS ?
ResponderEliminarPORQUE NAO CHAMAR AVENIDA DOS FUZILEIROS TUDO SIMPLESMENTE.
O meu aplauso ao "VERDADEIRA BOINA"
ResponderEliminarAVENIDA DOS FUZILEIROS
Ao fim e ao cabo,naquele tempo,com boina ou sem ela,com o 1ºgrau ou com o 2º,grau todos foram iguais.
ResponderEliminarEu, bem vi.Foi um grande erro não
terem atribuido boinas tambem a estes dois cursos à semelhança do que se faz hoje, evitando ter dado um clima de superioridade, que não existiu, nesses tempos.Eu bem vi.
Todos foram navais e todos especiais.
O monumento ao FZ no barreiro,é para ir p!ra frente.Se alguma duvida existe em contribuir,o M.Manso é apenas um exemplo de colaboração porque o texto e a conta é da Associação de FZ.Podem
ResponderEliminarportanto confiar.
Já ha comentarios de"porquê Fuzileiros Navais"-Julgo que tem a ver com a Marinha(não perder a ligação.
Mais dificil seria se o batismo fosse Fuz.Especias.
Vamos todos colaboar na angariação.
Fuzo 1 vez, sempre Fuzo.
MFA
Julgo eu que exista um equivoco,com o nome da Avenida. O Mário Manso deseja perpetuar e fazer uma homenagem na forma de um monumento aos Fuzileiros ,e o local escolhido ou pretendido seria na Avenida Escola de Fuzileiros Navais,Barreiro
ResponderEliminar(A Avenida Homenageia a Escola de Fuzileiros)
António Moleiro
Não deixem de publicar mais sobre este assunto para irmos ficando ao corrente, porque na verdade também me interessa, contudo gostaria de saber mais…
ResponderEliminarAqui em Toronto a Comissão de Encontros dos Ex-combatentes está a angariar fundos para estabelecer um cemitério para os combatentes e suas famílias, contudo não estou ainda bem esclarecido sobre isto. Todavia na província de Winnipeg já existe um, criado há pouco tempo, onde já lá estão sepultados 11 ex-combatentes! Interessante, não acham?
No meu blogue Fuzileiros Aventureiros vou publicar alguma informação e fotos sobre o último encontro no dia 17 de Abril aqui em Toronto.
Um abraço a todos.
Para vosso conhecimento:
ResponderEliminarSe fizerem o “Double click” na imagem de qualquer um que tenha um blogue, isso vai fazer a hiperligação de imediato para o mesmo blogue: para os que não sabiam experimentem que vão ver.
Saúde da boa a todos.
Leiria (15683)
Concordo com o Moisés quanto à designação de Fuzileiros Navais.
ResponderEliminarConforme a data ou o país em análise, há vários tipos de fuzileiros e nem sempre da Marinha.
Portanto, a designação de "Navais" aplica-se no nosso caso e assim é que está bem.
O Curso de "fuzileiro especial" que existiu durante alguns anos, era um curso de especialização em guerra de guerrilha, mas por frequentar esse curso os fuzileiros não deixavam de ser navais. Digamos antes que eram «Fuzileiros Navais especializados na guerra de guerrilha».