nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Convívio Anual dos Filhos da Escola de Março/62!

Embora muito cansado e a arrastar os pés, ainda reuni as forças necessárias para ir até Pataias encontrar-me com os Filhos da nossa Escola que ali se reuniram para comemorarem o 49º aniversário da nossa incorporação na Armada.
Por causa dos convívios da CF2 que eu próprio organizo não sou tão assíduo como gostaria, mas desta vez consegui participar nos dois eventos. Tal como aconteceu no convívio da CF2, também neste se notou um decréscimo de cerca de 20% em relação ao do ano passado. Os fuzileiros que habitualmente comparecem andam na ordem dos 30, sendo cerca de metade da Companhia Nº 2 de Fuzileiros. Este ano não devem ter passado de uma dúzia e da CF2 apenas 5, o Verde, o Licínio, o Elvas, o Braulio e eu próprio.
O autocarro que, tal como em anos anteriores, veio da margem sul e nos habituou a ver sair das suas portas uma boa meia-dúzia de grandes amigos e camaradas, este ano pouca gente trouxe, para além do Elvas.
Uma das presenças mais notadas foi a do Casa Pia, 16371 - Joaquim Silva, também conhecido pela alcunha de Citroen, estreante nestas andanças dos convívios. O reencontro com o Vicente Galinhas, seu camarada de pelotão (e de outras andanças), foi o facto mais relevante do nosso encontro. Ainda lhe perguntei se tinha notícias do Vitor Bastos (16375) que tinha sido já seu colega na Casa Pia, desde os bancos da Primeira Classe, mas disse-me que nunca mais o viu desde que o DFE4 saiu para Angola, no início de 1963.
E resta-me mostrar-vos algumas fotografias que trouxe comigo.

 Licínio, 16978 e 16371

 O Maneta Cravo

 Galinhas & Cia.

 Verde com o Charrua

 Vista da sala onde se sentaram os fuzileiros

 Outra vista com o Galinhas em 1º plano

 Ainda outra vista

 O Verde com o Amílcar e o Braulio

O Verde com a sua e a minha mulheres à saída

Sem comentários:

Enviar um comentário