nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A Delegação de Gaia!

Seguindo o conselho do António Godinho, fui à procura do Armando Sousa, no Facebook. E encontrei-o sem dificuldade. Aliás existe mesmo uma conta para a Delegação da Associação de Fuzileiros que, salvo erro, se chama «Fuzileiros de Gaia» a quem pedi para me adicionarem como amigo.
Mas, segundo parece, quem faz as despesas da conversa, em nome da Delegação, é mesmo o Armando, a quem pedi também para me adicionar como amigo. Ele tem publicadas muitas fotografias dos encontros de fuzileiros que, pelos vistos, se reúnem com alguma frequência.
Tanto as deslocações à nossa Escola de Vale de Zebro, como a celebração das festividades anuais da sua cidade, ou até meros encontros organizados para reunir a malta, tudo serve para juntar a família fuzileira.
E adivinha-se também uma disputa entre Matosinhos e Gaia pela representação da Associação no norte do país. Talvez haja mais filhos da escola do lado de lá do Rio Douro que não se sintam motivados a atravessar o rio para vir atá ao Farol da Boa Nova, em Leça encontrar-se com os camaradas. Por essa razão fundaram a Delegação de Gaia e lá vão de vento em popa.


Dos álbuns de fotografias do Armando retirei esta fotografia que aqui vos deixo para que me acompanhem neste exercício de reconhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário