nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Notícias de fuzileiros!

Ontem era domingo e, como tal, dia de ir à Missa. No adro da igreja da Cova da Piedade, encontraram-se, depois da Missa, alguns fuzileiros, filhos da minha escola. Um deles telefonou-me e esteve a pôr-me a par das últimas notícias.
Entre outras coisas falou-me de um encontro de Fuzileiros realizado na freguesia da Coja, concelho de Arganil, em que estiveram presentes alguns membros da Delegação de Fuzileiros de Gaia. Como nunca tinha ouvido falar desta Delegação (que suponho ser da Associação de Fuzileiros do Barreiro) fui fazer umas pesquisas na net a ver o que encontrava. Não tive grande sorte, pois pelo que parece eles não devem ser grandes utilizadores deste tremendo meio de comunicação que temos ao nosso dispor. Encontrei, no entanto, na revista "Desembarque", um relato da sua Festa de Natal do ano passado que podem ler de seguida.
E prometo continuar a investigar, pois é assunto que me interessa e sendo meus vizinhos ... ainda mais. Do que descobrir vos darei parte. E se alguém conhecer algum Filho da Escola que esteja ligado a esta Delegação agradeço me deixe aqui o contacto.

»»» A Delegação De Fuzileiros de Gaia realizou pela primeira vez a sua festa de Natal…e foi um grande dia para a família dos fuzos de Gaia, pois teve uma adesão fabulosa. Juntamos 95 pessoas…57 dos quais Fuzileiros. Os restantes eram familiares, amigos e convidados. Foi gratificante ver que o trabalho de um punhado de Fuzileiros está a dar frutos aqui na delegação de Fuzileiros de Gaia.
A festa já tinha começado na nossa Delegação, pois foi o local de encontro, antes da ida para o restaurante Peixe na Brasa. A delegação ficou a abarrotar de Fuzileiros, familiares e amigos, todos em amena cavaqueira e a beber uma mini ou um vinho do Porto fabuloso trazido pelo nosso grande amigo para-quedista Eduardo.
Nesta primeira Festa de Natal da Delegação de Fuzileiros de Gaia esteve presente o Comandante Lhano Preto, presidente da Associação de Fuzileiros, sargento-mor Egas Soares, secretário da Direcção da Associação, o grande poeta e fuzileiro Mário Manso e a Ana, funcionária da nossa associação, todos em representação da AF. 
Esteve também na nossa festa o grande fuzileiro “Matosinhos” que até se comoveu com tanta alegria pois havia camaradas que ele já não via há ...séculos! «««.

4 comentários:

  1. Com a emoção do "Matosinhos"
    Que é preciso dizer mais?
    Que a amizade gera pergaminhos
    Perdê-los ninguém ousa, jamais!

    ResponderEliminar
  2. ...delegação de Fuzileiros de Gaia...Sim,existe com este nome
    porque de acordo com os Estatutos recentemente alterados da AFZ,os
    Nucleos foram extintos.
    Quanto ao Nucleo de Fuz. do Porto,vai alterar para "Delegação".É uma questão de tempo.
    Mas é pena que o Porto e Gaia não
    se entendam.Andam amuados na disputa de território.Acho que
    devem acabar e resolver para bem
    da boa camaradagem que tem de reinar sempre nos FUZOS.
    Oxalá esta informação faça luz
    sobre o tema e que alguem ajude ao
    entendimento entre as partes.
    Um gr. Abr.
    MFA

    ResponderEliminar
  3. O único contacto da delegação de Gaia é através do facebook, com o nome de Armando Sousa Sousa.
    Um abraço a partir de Ovar com votos de um 2011 muito feliz.
    António Godinho.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelas ajudas.
    Vou tentar apanhá-los através do Facebook.

    ResponderEliminar