nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Os fuzileiros em Ribeira de pena!

Vocês viram ou leram a notícia?

»»» Um antigo fuzileiro entrou, este sábado, para o Guiness, ao descer o cabo de Ribeira de Pena em slide show, isto é, suspenso só com a força das mãos. Trata-se do maior cabo suspenso por gravidade do mundo, com mais de 1,5 quilómetros de comprimento e 150 de altura.
Para conseguir a proeza, João Dias teve de ganhar resistência física e perder 12 quilos em dois meses de preparação. «««

Parece que esteve lá um grupo de fuzileiros a assistir, ou a apadrinhar, o espectáculo. A mim não me parece uma façanha digna do Guiness Book of Records ficar durante alguns minutos pendurado num cabo a 150 metros de altura!

3 comentários:

  1. Qualquer um de nós, faria isto naquele tempo, mas vi e gostei porque se falou dos Fuzileiros Portugueses, já foi para mim motivo de orgulho ter feito parte desta classe!

    ResponderEliminar
  2. Vi a reportagem e o deslizar nele, todos aqueles metros é mesmo um caso de homens de Barba muito Rija. Melhor mãos de Ferro.
    Foi sensacional, até eu que ao estar aqui a falar na altitude já estou com tremeliques enquanto durou a reportagem da prova nem as Vertigens se lembraram de aparecer.
    Esteve presente o Presidente dos Ex- Fuzileiros e outros mais. Se o desejarem podem procurar no Goole.
    Importante é que ele vai repetir a tentativa de uma nova façanha na África do Sul.
    Esta notícia é importantíssima porque se um Marinheiro comete uma asneira salta para as primeiras páginas dos Jornais, bate um record, nem uma linha.
    Se ele fosse amigo dos amigos do Carlos, o feito durava minutos nas primeiras páginas e horas de ponta das TVs. Temos de ser nós a divulgar o que na verdade é de realçar.
    valdemar Marinheiro

    ResponderEliminar
  3. Também vi a reportagem. Um dos fuzileiros presentes pareceu-me o Mário Manso. Seria?

    ResponderEliminar