nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Tremer de frio em Trás-os-Montes!

Hoje, de manhã, preparava-me para escrever qualquer coisa neste blog, quando fui desencaminhado para ir até Bragança. Como não tinha nada de especial para fazer, alinhei na ideia e saí quase sem lavar a cara, á pressa. Esteve um lido dia de sol e a viagem foi muito agradável. Mas lá nas Terras Altas de Trás-os-Montes estava um frio do ca....! Não me muni do vestuário adequado para este tipo de temperaturas, pelo que passei o dia a dar ao dente e dei graças a Deus quando nos metemos no carro e tomámos o caminho de casa.
Retomando agora aquilo que pretendia fazer esta manhã, vou deixar-vos aqui 3 fotografias que me enviou o Américo Pinho e que retratam paisagens de Angola dos tempos da sua comissão naquele território. Espero que as apreciem e tragam boas recordações àqueles que conheceram aquelas paragens.



E com isto vos deixo até amanhã, pois já não é cedo e o dia foi longo e cansativo. Umas horas de sono fazem-me falta e vão pôr-me novinho em folha para amanhã continuar com estas lides.
Boas noites e bons sonhos!

3 comentários:

  1. O Ditado é bem antigo:- Quem vai para o mar avia-se em terra.
    Como é que sabes que vais para Trás-os -Montes e não levas-te a mochila com os respectivos utensílios.
    Mas como aconttecia com o meu Avó quando tremia por falta de roupa no Inverno nunca era do frio, mas sim dos nervos. Não seria o teu caso???
    Como já deves ter descansado espero qiue a gripe não se tenha apoderado de ti.
    U,m abraço.

    ResponderEliminar
  2. Como Marinheiro devias saber o ditado: quem vai para o mar avia-se em terra, não fostes previdente, sofreste as consequências.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  3. Nem parece de MARUJO!! O FRIO e a agua sao elementos de aproveitar,e, pelo que se sabe em BRAGANÇA, ha uma agua de fogo que carrega BATERIAS!! andas-te a onde? NAO VISTES O VERDASCO;CAR::::::????? um abraço e as melhoras!!

    ResponderEliminar