nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Deserto? Cá agora?!



Finalmente!
 (A verdade vem sempre ao de cima…) 


Em pouco menos de três semanas, os representantes do FMI, fizeram o que o governo de José Pinto de Sousa não conseguiu em seis anos. Em três semanas, depois de terem passado os olhos por todas as burrices cometidas no Orçamento do Estado, leram, releram, reciclaram e examinaram as contas do Estado e com uma lição de matemática pura, inspeccionaram todas as contas do Estado Português, e verificaram que o DEVE é centenas de milhar de vezes menor que o HAVER.. Verificaram que os magníficos contabilistas com curso superior, não sei se com canudo passado pela Universidade Independente, se pela Universidade de "Rilhafóes", engendraram, para enganar o Zé Povinho desta parvónia chamada Portugal. Verificaram que não vale a pena mentir, pois a verdade é como o carvão, que vem sempre acima da água, mesmo que seja turva...Com PECs e sem PECs foram avisando que o prazo para pagamento das dívidas é de três anos, um prazo certo para apresentar contas certas, um prazo certo para tornar a vida dos portugueses num inferno. Um prazo certo para um povo já exausto, sofrer esta ignomínia e para sair do buraco negro em que o governo Socialista deixou o País. Eles andam por aí com altifalantes e musica suave, para enganar os trouxas, berrando que são os melhores em tudo que fizeram e em que se meteram. Só não dizem que o melhor que fizeram foi enterrar o País e os seus dez milhões de habitantes, num buraco mixordeiro e cheio da sua imundice .O buraco negro da sua falta de escrúpulos, da sua falta de competência, da sua desonestidade. Estes transfugas da honestidade tratam como imbecis os portugueses, mesmo os que neles votam, tratando-os como burros de carga. Carga avaliada em mais de oitenta e seis biliões de Euros. E sem qualquer vislumbre de honra, andam por esse país fora cantando as glórias do seu reinado, escondendo as borradas que fizeram e glorificando a péssima embrulhada que deixam ao governo que se segue. Horácio, dizia no seu tempo, que uma parte da humanidade se glorifica dos seus vícios. Hoje é isso mesmo que acontece e são passados dois milénios quando o afirmou. Esta gente trata a governação, sem grandeza, sem competência e sem moral. Não há dúvida, há pessoas neste País que irradiam luz, e é maravilhoso pensar nelas. Estes senhores escurecem tudo. Escurecem o meu País, ensombram o seu Povo e não merecem o pão que esse mesmo Povo lhes paga para O servir.
António Gedeão dizia: «Estou aqui para construir um novo dia...» Estes senhores que ainda nos governam, não constroem: destroem. Já é tempo de se destruírem a eles próprios e assim não mais destruirão os outros. É isso.
José de Viseu

Nota: Como bom caçador, mas de tempo limitado, ainda vou caçando destas coisas aqui e ali, para obsequiar os meus comparsas, ou seja, os ladrões do Ali Baba Tintinaine.
Ah Leiria desta vez é que vais pagar as favas.




2 comentários:

  1. Este texto é bem explicito
    Que de uma forma integral
    Mostra a dor dum povo aflito
    Deste pobre Portugal...

    ResponderEliminar
  2. Arrepio-me todo ao pensar que existe a possibilidade de o cretino do "Socras" ganhar de novo as eleições.
    Que fará o Cavaco numa situação dessas?

    ResponderEliminar