nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tarefa difícil!

Estou a trabalhar para organizar o encontro deste ano da CF8. A primeira coisa é arranjar os endereços da malta. Um dos nossos sargentos é agora oficial superior e tem uns conhecimentos na Repartição em Alcântara. Enviou para lá a minha lista com um pedido para que fosse completada, dentro do possível. Foi-me ontem devolvida com meia dúzia de novos endereços. Devo confessar que esperava muito mais. A base da Companhia é a Escola de Setembro de 64, 77 grumetes, e desses só veio uma nova direcção, a do 1609 que mora em Almada.
Por outro lado veio a direcção do Arlindo (7847.61) um dos Cabos da escola do Leiria com quem convivi bastante nos tempos de Metangula. De todos os filhos dessa e da minha escola falta-me apenas o endereço do Nuno Marques (7313.61), o que já é significativo.
Um outro que muito gostava de encontrar e não consegui ainda saber por onde anda é o Carlos Alberto (7189.61) que seguiu na Companhia já como Cabo e, salvo erro, pertence á escola de Março de 61.
Outro que me falta e de que não consigo recordar absolutamente nada, filho da mesma escola do Carlos Alberto, é o José Ferreira (7214.61).
Consegui os endereços do nosso Oficial Médico, Dinis Noivo e dos Sargentos Marques e Figueiredo, o que deixa a lista dos mais graduados quase completa. Neste campo a coisa está perto de perfeita.
De escolas posteriores à minha, havia ainda mais 11 Marinheiros, dos quais consegui 5 endereços, o primeiro dos quais é o António Páscoa, conhecido comentador deste blog. Dos outros 6, nem rastos. Precisava de alguém na zona de Almada para fazer umas pesquisas, pois estou convencido que alguns moram nessa zona, mas não encontro quem queira ajudar. 
No caso dos grumetes de 64 é que a porca torce o rabo. Dos 77 tenho apenas 33, ou seja, menos de 50%. E alguns destes endereços nem sequer estão confirmados. No ano passado enviei-lhes as cartas e nem resposta recebi. Devolvidas também não vieram, o que, pelo menos, me dá esperanças que estejam correctas. Em breve chegará a hora de remeter as cartas com o convite para o convívio e mais do que isto parece-me que já não consigo.
Esquecia-me de dizer que da CF8 há apenas 14 membros com contacto possível por e.mail, seja directamente ou por intermédio de filhos e netos. Já enviei um mail a todos eles, dando conhecimento da minha iniciativa, mas poucos responderam até hoje.
Dos 68 contactos que consegui, se vierem metade e acompanhados, isso já fará um grupinho que não envergonhará ninguém!

2 comentários:

  1. Sabemos que não é fácil
    Porém, há que insistir
    Quando a pessoa é ágil
    Consegue melhor discernir

    As coisas sucedem-se no tempo
    Na sequência com lucidez
    Não podemos ser como o vento
    Forte, fraco e brisa, talvez

    Pena, que na Repartição
    Não haja um marujo capaz
    De ajudar em qualquer questão
    E, ter orgulho no que faz!

    Os marujos doutros tempos
    Filhos da Escola com gabarito
    Tinham gosto nestes eventos
    Era tudo mais bonito...

    ResponderEliminar
  2. E continua a ser bonito amigo VERDE!Graças ao esforço e dedicação
    do nosso amigo CARLOS,no que depender de mim estou ao dispôr para o que fôr necessário,espero que o amigo Enteiriço não falte desta vêz,se houver problema com transporte vou buscá-lo a Lisboa!

    Um abraço

    ResponderEliminar